Minha conta
    Berlim se passa quanto tempo ANTES de La Casa de Papel? Criador da série já deu a resposta
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Spin-off que chegou hoje no streaming foca na história do famoso ladrão de joias.

    Finalmente entre nós, Berlim é a mais recente série lançada do universo de La Casa de Papel, focada no famoso ladrão de joias interpretado novamente por Pedro Alonso. Com Berlim ainda vivo e contando com o retorno de Itziar Ituño e Najwa Nimri, como as policiais Raquel Murillo e Alicia Sierra, sabemos que a trama se passa antes do envolvimento desses personagens nos acontecimentos do assalto na Casa da Moeda da Espanha.

    Mas QUANTO tempo antes de La Casa de Papel se passa Berlim?

    Em recente entrevista do co-criador de Berlim e La Casa de Papel, Álex Pina, ao SensaCine, esta dúvida foi sanada e, segundo o próprio Pina, não é um detalhe que deva tomar muito tempo e muita relevância na história. Segundo ele, a equipe preferiu trabalhar apenas com uma data aproximada, sem um período definido, sendo este por volta do ano de 2013.

    É uma fase anterior, indefinida. Nós a tínhamos como referência, mas não tem relevância, na verdade

    Ao considerar que La Casa de Papel estreou em 2017 e que o grande plano do Professor (Álvaro Morte) estava acontecendo no tempo presente, Berlim estaria situado quatro anos antes do grande roubo à Casa da Moeda da Espanha, em Madrid.

    Para compreender melhor a linha do tempo, a relação entre as personagens Sierra e Raquel em Berlim é completamente diferente do que se encontra no inicio de La Casa de Papel, no spin-off as duas ainda são amigas e são colocadas juntas para investigar o caso de Berlim, mas dessa vez em Paris.

    Qual o enredo de Berlim?

    Netflix

    Antes de chegar à Casa da Moeda e descobrir sobre sua doença, Berlim realizou uma série de roubos em joalherias, casas de leilão e carros-fortes, mas seu grande feito aconteceu em Paris, ao reunir uma gangue magistral para planejar um dos roubos mais ambiciosos de todos os tempos: levar quatrocentos e trinta e quatro diamantes da famosa Avenida Champs-Élysées, que equivalem exatos 44 milhões de euros.

    Explorando as ruas da cidade do amor, ele e sua equipe farão de tudo para ter êxito na missão, mas o grupo espanhol acaba chamando a atenção da polícia local.

    Berlim
    Berlim
    Data de lançamento 2023-12-29 | min
    Séries : Berlim
    Com Pedro Alonso, Michelle Jenner, Tristán Ulloa
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top