Minha conta
    Chiquititas tem mais audiência que Emily em Paris e Black Mirror no Brasil: Netflix revela números surpreendentes do 1º semestre de 2023
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Apesar de não estar disponível no mundo todo, produção brasileira ostenta ótima posição no 1º semestre de 2023.

    Possível fruto das conquistas da greve dos roteiristas, que reivindicaram mais transparência dos estúdios e serviços de streaming quanto ao alcance de séries e filmes, a Netflix divulgou nesta terça-feira (12) um relatório de engajamento com informações bem curiosas.

    Previsto para ser divulgado duas vezes ao ano, o documento apresenta as produções mais assistidas da plataforma no período de seis meses, com as seguintes informações: horas assistidas de cada título por mais de 100 mil horas, data de estreia e se esta atração está disponível globalmente.

    “Como deixaram ir para o ar?”: Fãs encontram ‘erro’ que ninguém reparou em Chiquititas e atriz explica o que aconteceu

    Esta primeira versão, com filmes, séries, realities e programas vistos entre janeiro e junho de 2023 conta com mais de 18 mil atrações, contanto 88% de todas as visualizações do serviço de streaming, o que corresponde a quase 100 bilhões de horas assistidas, de acordo com comunicado da Netflix.

    O projeto mais visto no primeiro semestre foi a primeira temporada de O Agente Noturno, com mais de 800 milhões de horas assistidas. O top 5 ainda conta com Ginny & Georgia (2ª temporada) e The Glory (1ª temporada), com 665 e 622 milhões de visualizações, respectivamente, seguido de Wandinha (1ª temporada), que conquistou 507 milhões de horas assistidas nesses primeiros seis meses do ano.

    Chiquititas: Veja como cresceram os atores 9 anos após a estreia da segunda versão

    O restante da lista com as 10 produções mais vistas ainda conta com Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, You (4ª temporada), La Reina del Sur (3ª temporada), Outer Banks (3ª temporada), Ginny & Georgia (1ª temporada) e FUBAR (1ª temporada).

    Um dado curioso, que chamou muita atenção, é o posicionamento de uma novela brasileira exibida há 10 anos na TV aberta, no SBT. Trata-se da versão de 2013 de Chiquititas, com Giovanna Grigio, Gabriel Santana, Manuela do Monte, Guilherme Boury, Sophia Valverde e Filipe Bragança no elenco.

    SBT

    Na 38ª posição, com 162 milhões de horas assistidas, a produção não está disponível no mundo todo, mas ainda assim conquistou um grande volume de reproduções. Ela supera a audiência de séries como Emily em Paris (3ª temporada), Black Mirror (6ª temporada), Alice in Borderland (2ª temporada), Outer Banks (2ª temporada), Glass Onion: Um Mistério Knives Out, Stranger Things 4, Sex/Life (1ª temporada), entre outros.

    O relatório destaca que muitas destas produções listadas estiveram por bastante tempo no Top 10 semanal da plataforma, com projetos como Resgate 2, Mistério no Mediterrâneo, Treta, Certas Pessoas, Nada de Novo no Front e muito mais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top