Minha conta
    A última piada de Matthew Perry em Friends carrega um peso muito emocionante
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Em 2022, o ator contou uma comovente história sobre a série que o revelou.

    Matthew Perry, o inesquecível Chandler Bing da sitcom Friends, morreu aos 54 anos. Por trás do sucesso de um personagem que o colocou definitivamente em órbita, uma vida feita de vícios em remédios e drogas que ele tentou combater até o fim. Esse papel icônico na telinha o ajudou em grande parte a colocar sua carreira no eixo, a ponto de eclipsar suas inúmeras incursões no cinema.

    “Ficamos completamente atordoados”: O casal de Friends, Chandler e Monica, aconteceu graças ao público

    O sucesso de Friends, e a grande boa vontade da equipa e das pessoas próximas, foi o que o ajudou a sobreviver, como ele próprio explicará em 2022 durante a divulgação do seu livro biográfico, Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível: As memórias do astro de Friends.

    Na ocasião, ele contou uma anedota deliciosa e comovente dos bastidores da série. Os fãs de Friends provavelmente se lembram da última linha do diálogo da sitcom, em que Chandler contava uma piadinha tão engraçada quanto tingida de melancolia. Matthew Perry insistiu com Marta Kauffman, a co-criadora do show, para ser o último dos amigos a falar.

    “Antes do último episódio, fui ver Marta Kauffman cara a cara. Eu disse a ela: ‘Olha, ninguém se importa com isso, exceto eu. Posso falar a última linha do diálogo, por favor?" E é por isso que, quando todos saímos do apartamento e Rachel sugere um último café, sou eu quem fecha a cortina de Friends".

    Warner Bros. Television

    Na última cena do último episódio de Friends, Monica (Courtney Cox) esvazia seu apartamento e cada um dos personagens deixa sua chave na bancada da cozinha. Rachel (Jennifer Aniston) então sugere tomar um último café e Chandler responde, com seu famoso lado sarcástico: “Onde?”

    Obviamente, todos sabem a resposta e também que este último café será tomado no Central Perk, local onde a turma se reunia regularmente. Basta dizer que esta última palavra dita por Matthew Perry está carregada de emoções.

    “Adoro a cara de David Schwimmer quando digo esta frase”, escreveu Perry. “É a mistura perfeita de carinho e diversão, exatamente o que Friends sempre deu ao mundo.”

    O RETORNO DE FRIENDS? UM PESADELO RECORRENTE!

    Se ele sabia o que devia à série, encerrada em 2004, seu legado também foi pesado para o ator; o período pós-Friends para ele certamente terá sido o mais complicado e caótico entre as jornadas dos seis principais atores da série.

    Em 2017, quando se preparava para subir ao palco da Broadway, conversou longamente com a Variety e respondeu notavelmente à inevitável questão de um possível retorno de Friends.

    “É um pesadelo recorrente – não estou brincando”, respondeu ele. “Quando durmo, tenho pesadelos de que estamos começando Friends de novo e ninguém liga. Fazemos uma temporada totalmente nova, voltamos e ninguém liga. É que terminamos tão bem. Não podemos fazer melhor. Por que faríamos isso de novo?".

    Friends
    Friends
    Data de lançamento 1994-09-22 | min
    Séries : Friends
    Com Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top