Minha conta
    Se você gostou de A Queda da Casa de Usher, vai precisar "seguir" o diretor em outro lugar: Mike Flanagan está fora da Netflix
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Mike Flanagan decidiu não renovar seu contrato com a Netflix. Mas qual seria o motivo? E o que o diretor fará a seguir?

    Para muitos fãs de terror, o lançamento de A Queda da Casa de Usher, de Mike Flanagan, na Netflix foi uma notícia agridoce: esta nova produção acaba por ser bastante surpreendente deste mestre do terror em comparação com as suas criações anteriores. Por outro lado, é também seu último projeto para a plataforma.

    A chegada de A Queda da Casa de Usher marca o fim de uma parceria frutífera entre Netflix e Flanagan. Agora, os caçadores de emoções terão que procurar outro lugar para encontrar sua dose anual de Flanagan e este lugar será o Amazon Prime Video.

    Sim, Mike Flanagan está deixando a Netflix para negociar com outra plataforma de streaming. É um verdadeiro alívio para quem tinha a impressão de que o diretor estava simplesmente saindo de sua antiga casa sem nada à vista. Fique tranquilo, Flanagan tem um plano, e é um plano que envolve ainda mais adaptações de clássicos do terror para as telas.

    QUANDO COMEÇOU A PARCERIA ENTRE MIKE FLANAGAN E NETFLIX?

    O acordo de Flanagan com a Netflix começou oficialmente em 2019, logo depois que Flanagan desenvolveu e produziu sua primeira série para o streaming, A Maldição da Residência Hill. Lançada em 2018, a série é um drama de terror de dez episódios, aclamado pela crítica e pelos fãs, sobre uma família devastada pela dor e uma casa assombrada por mais do que apenas fantasmas.

    Baseada no romance Haunted House de Shirley Jackson de 1959, mas com mudanças importantes na história que foram inteiramente obra de Flanagan, a minissérie abriu caminho para o segundo projeto de televisão de Flanagan, um novo capítulo do que se tornou "a antologia da assombração" com A Maldição da Mansão Bly.

    Netflix

    Mais uma vez vagamente adaptado de um clássico romance de terror, The Turn of the Screw, de Henry James, Mansão Bly é uma história de amor que virou conto de terror sobre um casal de amantes que se encontram - você adivinhou - em uma casa mal-assombrada.

    A Maldição da Mansão Bly foi lançado em 2020 e seguido em 2021 pela primeira série totalmente original de Flanagan, uma exploração da fé por meio do terror intitulada Missa da Meia-Noite. Um ano depois, Flanagan lançou sua segunda série original, O Clube da Meia-Noite, mas a recepção não foi tão calorosa.

    Planejado para durar, O Clube da Meia-Noite não atraiu críticos ou fãs – com 3,4 de 5 para a avaliação dos usuários do AdoroCinema – e não foi lucrativo para a Netflix. Isso levou ao seu cancelamento após apenas uma temporada. Flanagan acessou o Tumblr para revelar seus planos para a segunda temporada e não escondeu seu descontentamento com a Netflix.

    “Quando concordamos em fazer O Clube da Meia-Noite”, disse ele ao Deadline, “toda a empresa era muito diferente. Acho que é seguro dizer que um programa como este, que achamos inovador e mais difícil de classificar, requer uma promoção muito forte para funcionar corretamente e a estratégia da Netflix para promover novas séries mudou muito."

    Além da série, Flanagan também dirigiu dois filmes, Hush - A Morte Ouve em 2016 e Jogo Perigoso em 2017, para a Netflix. Por fim, em 2023, lançou seu mais recente projeto para a emissora, A Queda da Casa de Usher. Baseado no romance de mesmo título, bem como em várias outras histórias e poemas do clássico mestre do terror Edgar Allan Poe, A Queda da Casa de Usher é uma série contemporânea sobre a queda de uma família rica e poderosa.

    Figurando o top 10 global da plataforma, a série também é um sucesso de crítica, garantindo que Flanagan deixará a Netflix com força.

    Depois de A Queda da Casa de Usher, o criador da série da Netflix adapta Stephen King com estrelas da Marvel

    POR QUE MIKE FLANAGAN ESTÁ MUDANDO DA NETFLIX PARA A AMAZON?

    A notícia da chegada de Flanagan ao Prime Video foi divulgada em 1º de dezembro de 2022. Ao lado do produtor Trevor Macy, com quem colaborou em muitos de seus projetos, de O Espelho de 2013 a A Queda da Casa de Usher, o diretor anunciou um contrato plurianual de série com Amazon Studios.

    Sob o acordo relativamente novo, espera-se que Flanagan e a empresa Macy's, Intrepid Pictures, produzam um número não revelado de projetos que estarão disponíveis para transmissão exclusivamente no Prime Video. Em declaração conjunta ao Deadline, Flanagan e Macy's disseram sobre a nova parceria:

    "A Amazon é um estúdio que admiramos há muito tempo. Seu compromisso em criar séries e conteúdos inovadores se alinha com o espírito do que construímos na Intrepid. Estamos ansiosos para trabalhar com toda a equipe da Amazon para trazer nossa marca de produções de gênero servindo a públicos em todo o mundo."

    Esta é uma simples declaração consensual de comunicação? Ou Flanagan e Macy estão realmente insatisfeitos com a Netflix? Mike Flanagan não escondeu sua insatisfação com o intervencionismo da Netflix em Missa da Meia-Noite. Em uma postagem no Bluesky (uma plataforma de mídia social semelhante ao Twitter), Mike Flanagan disse que a série apresentava “a cena mais estúpida que já filmei” devido à insistência da Netflix em incluí-la.

    Netflix

    Flanagan, citado por We Got This Covered, disse que a emissora "colocou enorme pressão sobre nós para 'adicionar sustos' ao piloto de Missa da Meia-Noite". Isso incluiu uma cena que a Netflix disse que “ajudaria a explicar o que aconteceu com os gatos”.

    Na verdade, no primeiro episódio da série, muitos gatos assassinados aparecem na praia. Flanagan escreveu: “Eles apresentaram uma cena em que o ‘anjo’ é visto perseguindo e matando um gato de rua. Eu odiei. Mas eles persistiram: 'Se não virmos essa cena, ninguém vai entender o que aconteceu com os gatos, e isso vai dar um grande susto ao piloto.'" Ele continua:

    Protestei e protestei e protestei, mas acabamos perdendo a batalha. Então, há essa cena no primeiro episódio em que seguimos um gato andando por aí, e então há um plano geral por entre os arbustos, e ele é pego fora de cena. É como uma cena felina de sexta-feira 13. Esta é a cena mais estúpida que já filmei.

    Após este episódio, parece que Mike Flanagan confirmou a sua decisão de não continuar a sua colaboração com a Netflix e, portanto, escolheu o Prime Video para os seus projetos futuros. Estes incluem, em particular, a adaptação seriada de A Torre Negra, este romance de ficção científica de Stephen King considerado inadaptável e que foi um fracasso no cinema na versão de Idris Elba e Matthew McConaughey. Mike Flanagan está mais uma vez enfrentando um projeto monstruoso.

    A Queda da Casa de Usher
    A Queda da Casa de Usher
    Data de lançamento 2023-10-12 | min
    Séries : A Queda da Casa de Usher
    Com Carla Gugino, Bruce Greenwood, Mary McDonnell
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top