Minha conta
    Você lembra da vez que a RBD estrelou a versão mexicana de Friends?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Após o sucesso da novela Rebelde, a banda ganhou uma série pra chamar de sua, RBD: La Família.

    Os brasileiros (e, praticamente, toda uma geração da América Latina) estão em polvorosa com o retorno da banda RBD - que fará 8 shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, durante o mês de novembro de 2023. Enquanto os fãs aguardam ansiosos para cantar suas músicas favoritas, também é necessário lembrar que toda essa história começou nas telinhas, com a novela mexicana Rebelde. Mas você sabia que os seis artistas também ganharam uma série para chamar de sua?

    O que era RBD: La Familia?

    Intitulada RBD: La Familia, a série contava - de forma fictícia - os bastidores das vidas dos integrantes da banda. Sendo chamados por apelidos de seus nomes; Annie (Anahí), Dul (Dulce Maria), May (Maite Perroni), Poncho (Alfonso Herrera), Ucker (Christopher Von Uckermann) e Chris (Christian Chávez) passavam por confusões amorosas, sempre lidando com a pressão da fama e as fofocas dos jornalistas.

    Sky Mexico

    Tentando fugir do aspecto juvenil da novela Rebelde, a comédia de 2007 tratava de assuntos um pouco mais maduros, mas ainda abusando do humor absurdo (e bem típico dos anos 2000). Inclusive, muita gente brincava, fazendo comparações com outro fenômeno do gênero, Friends.

    Rebelde: 6 razões pelas quais Alfonso Herrera nunca mais voltará ao RBD

    Assim, ambos os shows até compartilham algumas similaridades, com focos em dois casais paralelos (Any e Poncho num eterno "vai ou não vai", Dul e Ucker entre tapas e beijos), piadas sobre sexo e namoros, além de cada um dos protagonistas tendo personalidades marcantes. Sem falar nos típicos episódios temáticos: episódio de terror (quando eles vão gravar o clipe de Bésame Sin Miedo), episódio na academia e até um episódio de ação com brigas contra os paparazzi.

    Onde posso ver RBD: La Familia?

    RBD : La Familia
    RBD : La Familia
    Data de lançamento 2007
    Séries : RBD : La Familia
    Com Alfonso Herrera, Anahí, Dulce María
    Usuários
    3,9

    Infelizmente, RBD: La Familia só teve uma temporada com 13 capítulos, apesar de ter terminado com um cliffhanger. Afinal, a série não teve muito sucesso comercial e a banda se separou no ano seguinte, 2008. Criada por Pedro Damian, RBD: La Familia não está disponível em nenhum serviço de streaming brasileiro, apesar de já existir uma campanha do público querendo que ela entre para o Globoplay - atual lar da novela Rebelde. Então, quem sabe?

    Porém, os fãs da RBD nunca decepcionam e é possível encontrar os episódios completos no Youtube, de forma não oficial.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top