Minha conta
    Rebelde: 6 razões pelas quais Alfonso Herrera nunca mais voltará ao RBD
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A febre do RBD continuará em 2023, mas lamentamos informar que o único que não participará é Alfonso Herrera.

    O RBD está tramando algo! Não se sabe ao certo o que estão preparando para os fãs, mas já temos a data em que farão o anúncio — possivelmente, será a lista de datas para sua nova turnê. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez voltarão ao palco, mas não Alfonso Herrera.

    Após vários encontros em jantares entre amigos e um apagão dos integrantes originais do RBD no Instagram, os fãs souberam da existência de uma contagem regressiva, que termina no dia 19 de janeiro. A ausência do ator de Sense8 é a má notícia, e o artista já havia manifestado, em várias ocasiões, seu interesse zero em fazer o reencontro.

    Rebelde
    Rebelde
    Data de lançamento 2004-10-04 | min
    Séries : Rebelde
    Com Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Chega de cantar

    Em 2008, Poncho, como também é conhecido, emitiu algumas palavras para o programa En La Luna, onde declarou que este ano foi decisivo para a continuação do RBD nos palcos. O artista já tinha outras preocupações, por isso, foi um dos que disse “não”.

    “Queria fazer outro tipo de coisas, queria atuar, que é uma coisa de que gosto”, declarou. Diante disso, os executivos negaram a Herrera a possibilidade de continuar atuando em nome do projeto, o que o levou a tomar a decisão de deixar o grupo.

    Foco em novos projetos

    Em 2011, Alfonso Herrera já fazia outros projetos, para os quais disse à People en Español que, naquela época, estava "focado em atuar e muito feliz com o que estava acontecendo com ele". Ele não tinha intenção de uma reunião.

    Atuar é sua paixão

    Depois do RBD, Poncho Herrera conseguiu posicionar projetos importantes, Ozark, Sense8, El Baile de los 41 e La Dictadura Perfecta. Já em 2015, o artista confessou que sua grande paixão sempre foi atuar, porém, o episódio com o RBD sempre fará parte dele, como o próprio afirmou em uma publicação feita no Twitter, nesta terça-feira (3).

    Nos planos de um novo conceito

    Em entrevista ao personagem El Scorpión Dorado, Alfonso Herrera se ofereceu para cantar algumas estrofes da música tema de Rebelde. Quando tocaram no assunto de um possível reencontro, ele revelou na época que Pedro Damian, o produtor, já planejava um novo conceito: “O retorno vai ser uma loucura, acho muito difícil isso acontecer", disse.

    "Não segue os demais"

    Recentemente, Alfonso Herrera, que é embaixador da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), convidou os fãs a fazer parte dos doadores e, aproveitando o anúncio recente do RBD em dezembro, escreveu a seguinte mensagem: “Se você é rebelde e não segues os demais… Convido-te a doar a uma boa causa”, escreveu, reiterando assim a sua recusa em reunir-se com o grupo.

    "Atuar é onde minha voz soa mais forte"

    Uma declaração mais recente no ano de 2021 foi feita por Alfonso Herrera com uma mensagem nítida. Após a afirmação de que Poncho conseguiu romper com o RBD, o artista respondeu deixando claro que só está fazendo o que gosta, “escolhendo os projetos que me movem e tem sido muito enriquecedor estar nos projetos em que sempre quis, atuar é onde minha voz soa mais forte do que no palco", disse.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top