Minha conta
    Imperdível na Netflix: A série mais aterrorizante e sublime da plataforma é um encontro entre This is Us e os Outros
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Quando horror e emoção se juntam, temos a série mais lindamente sinistra na telinha.

    “Algumas coisas não podem ser contadas. Ou as vivemos ou não. Mas eles não podem ser ditas”: A Maldição da Residência Hill é uma delas. Será bom descrever sua beleza cruel, mas você não a entenderá completamente até que a veja.

    A Maldição da Residência Hill
    A Maldição da Residência Hill
    Data de lançamento 2018-10-12 | min
    Séries : A Maldição da Residência Hill
    Com Michiel Huisman, Carla Gugino, Elizabeth Reaser
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Nunca uma série de terror e fantasia nos fez sorrir e chorar tanto, ao mesmo tempo que nos traumatizou para sempre: bem-vindo à Residência Hill. Entre o passado e o presente, o show conta a história de uma família fragmentada, confrontada com as memórias assustadoras de sua antiga casa e os terríveis eventos que os expulsaram.

    De fato, no verão de 1992, Hugh e Olivia Crain e seus cinco filhos – Steven, Shirley, Theo, Luke e Nell – se mudaram para a Residência Hill, uma mansão que eles queriam reformar e vender para que pudessem construir a casa dos seus sonhos.

    Mas quando precisam ficar lá mais tempo do que o esperado, eles começam a testemunhar fenômenos paranormais crescentes que os levarão a uma perda trágica e à fuga da família desta casa mal-assombrada. Vinte e seis anos depois, a distante família Crain se reúne depois que outra tragédia os atinge - uma tragédia que os força a confrontar os verdadeiros demônios de seu passado.

    A Maldição da Residência Hill: Teoria explica o que cada um dos irmãos significa de verdade na série

    Adaptado livremente do romance homônimo de Shirley Jackson, publicado em 1959, A Maldição da Residência Hill move e deslumbra em todos os níveis. E não é Stephen King quem vai dizer o contrário. Aliás, se cita o livro como sendo um dos melhores romances de terror do final do século XX, o mestre do terror também se entusiasmou com a sua adaptação em série, qualificando-o como “próximo da obra genial”.

    E por detrás desta obra-prima em questão esconde-se outro mestre do terror: Mike Flanagan (O Espelho, Hush – A Morte Ouve, Ouija - Origem do Mal) que aqui acumula os chapéus de criador, argumentista, realizador, produtor executivo e editor. E se seu cenário é perfeito, sua realização não fica para trás.

    Ansioso por voltar “a uma época em que o terror tinha um propósito muito mais profundo do que o pavor”, o showrunner e sua equipe privilegiaram os efeitos práticos em detrimento da computação gráfica, o que dá ao espetáculo seu autêntico aspecto assustador.

    E razão para ter medo. A série original da Netflix de fato mistura horror psicológico e físico, inteligente e bem colocado, e emoção, da angústia ao amor verdadeiro e afetado. Diante de você então se desenrola uma macabra tragédia familiar que vai partir seu coração com delicadeza e arrepios: arrepios de horror quando ela está decidida a assustá-lo e arrepios de emoção quando ela lhe revela seus segredos com choque e engenhosidade. Soma-se a isso a fotografia sombria, virtuosa e sublime, ressaltando o pavor e o deteriorado com graça, maestria e tensão.

    Netflix

    E as atuações transbordam de perfeição. Eles são protagonizados por um elenco adulto e infantil que devemos saudar: Henry Thomas, Carla Gugino, Michiel Huisman, Elizabeth Reaser, Kate Siegel, Oliver Jackson-Cohen e a incrível Victoria Pedretti que faz sua verdadeira estreia na tela. Sem esquecer as muito jovens e excelentes Violet McGraw, Julian Hilliard e Mckenna Grace, para citar apenas alguns.

    Alguns episódios ficarão gravados em suas memórias. Damos-lhe algumas pistas: uma mulher com o pescoço torcido, fantasmas escondidos como Onde está o Charlie?, um gigante de chapéu preto, um certo episódio inteiro filmado numa sequência grandiosa e inigualável e uma sala vermelha para explicar. "O resto é confete." A Maldição da Residência Hill nunca deixará de assombrá-lo. Você vai amar.

    A Maldição da Mansão Bly
    A Maldição da Mansão Bly
    Data de lançamento 2020-10-09 | min
    Séries : A Maldição da Mansão Bly
    Com Victoria Pedretti, Oliver Jackson-Cohen, Amelia Eve
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    Quer conferir outra série imperdível na Netflix? Pois, se depois de tudo isso você quiser mais, saiba que Residência Hill é a primeira criação de uma pequena saga de antologia: uma vez terminado, experimente A Maldição da Mansão Bly, se tiver coragem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top