Minha conta
    FUBAR: O que significa o título da série com Arnold Schwarzenegger na Netflix?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Produção marca a estreia de Schwarzenegger no streaming

    De Exterminador do Futuro à Governador da Califórnia, o que não podemos dizer de Arnold Schwarzenegger é que ele não sabe se reinventar. E a mais nova empreitada do astro já estreou na Netflix: a série FUBAR. Criado por Nick Santora, em 8 episódios, acompanhamos Schwarzenegger ao lado da atriz Monica Barbaro (Top Gun: Maverick), entregando o que ele sabe fazer de melhor: uma comédia com muita ação.

    A produção conta com uma narrativa que lembra o clássico dos anos 1990 de James Cameron, com Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis: True Lies.

    Qual é a história de FUBAR?

    Netflix

    Fubar acompanha Luke Brunner (Arnold Schwarzenegger), um agente da CIA prestes a se aposentar. Porém, os planos de Luke são impedidos quando ele descobre que sua filha, Emma (Monica Barbaro), também é uma espiã.

    Com as profissões secretas de ambos expostas, surge o sentimento de que nenhum dos dois conhece o outro de verdade. Obrigados a trabalhar juntos em uma missão, eles precisam encontrar uma maneira de lidar com as desavenças.

    O significado do termo "FUBAR"

    O título da produção pode parecer no mínimo inusitado especialmente para os fãs brasileiros. Com uma sonoridade que lembra qualquer outra coisa, menos uma série de ação, ele acaba fazendo uma referência muito específica aos agentes da vida real.

    A expressão FUBAR foi popularizada por soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial e significa "f***ed up beyond all repair" ou, "fouled up beyond all repair." Ou seja, significa um situação completamente confusa, desordenada. Uma missão danificada ou mesmo arruinada.

    Apesar de ter feito de tudo um pouco, FUBAR é a estreia de Schwarzenegger em uma série. Uma 2ª temporada de FUBAR ainda não foi anunciada, mas as chances são boas, já que o final da primeira deixa um gancho importante e a Netflix ao que tudo indica, deseja expandir a parceria com Arnold Schwarzenegger.

    A empresa também acabou de lançar um documentário sobre a vida do ex-fisiculturista, a série Arnold. Para anunciar esses e possíveis outros projetos, ele é presença confirmada no Tudum, evento da Netflix aqui no Brasil. Esperamos conferir ainda muito mais do astro, agora no streaming.

    A primeira temporada de FUBAR está disponível na Netflix.

    Fubar
    Fubar
    Data de lançamento 2023-05-25 | min
    Séries : Fubar
    Com Arnold Schwarzenegger, Monica Barbaro, Milan Carter
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top