Minha conta
    Disney proibiu romance gay com personagem de Selena Gomez em programa adolescente
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Série foi exibida na Disney Channel entre 2007 e 2012.

    O tempo sempre é responsável por revelar segredos de produções alçadas ao público no passado, principalmente quando se tratam de projetos exibidos na TV ou nos cinemas. Com um podcast destinado apenas para discussões sobre a série, Os Feiticeiros de Waverly Place tem recebido certa atenção recentemente.

    A novidade da vez está relacionada a um fator que seria importante para a personagem de Selena Gomez, Alex Gomez, mas foi retirado da trama. Segundo Peter Murrieta, que atuou como produtor executivo e roteirista principal do programa da Disney Channel, a intenção era tornar a protagonista abertamente bissexual.

    Selena Gomez admite seu maior arrependimento sobre Os Feiticeiros de Waverly Place: "Envergonhada"

    Para a equipe criativa fazia sentido apresentar outros interesses românticos para ela além de Mason (Gregg Sulkin), Dean Moriarty (Daniel Samonas), entre outros. Murrieta gostaria que Alex tivesse um relacionamento com Stevie Nichols (Hayley Kiyoko) na terceira temporada.

    “Fácil, fácil, fácil, fácil”, disse o produtor ao ser questionado sobre qual enredo ele gostaria de ter explorado. “Gostaria de ter tocado mais com o que era bastante óbvio para muitos de nós era o relacionamento entre Stevie e Alex. Mas não fomos capazes naquela época... estava bem claro para todos nós o que era esse relacionamento. Isso teria sido divertido.

    Stevie aparece apenas em quatro episódios da série, após a jovem feiticeira conhecê-la na detenção da escola, e seria o momento em que a personagem se entenderia como bissexual. “Se estivéssemos apenas alguns anos depois, talvez pudéssemos ter brincado com isso”, disse Jennifer Stone, intérprete da melhor amiga de Alex, Harper Finkle, que hoje atua como uma das apresentadoras do programa.

    Disney+ reúne vencedores do Oscar de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo em série de fantasia

    O roteirista reflete o avanço da empresa em relação aos personagens queer hoje vistos em suas produções. “A Disney conseguiu! Eles têm apresentado [personagens LGBTQ]”, disse ele ao se referir a produções como A Casa Coruja e Andi Mack. “Na época não era a mesma coisa”, acrescentou. “Mas chegamos o mais perto que pudemos. Quer dizer, foi bem perto. Estava bem ali.”

    Segundo a declaração final do produtor sobre o assunto, a relação das personagens teve alguns indícios desse flerte, mas nada que confirmasse ou não o que a própria Disney vetou na época.

    Com 106 episódios em quatro temporadas, a série e o filme podem ser vistos no catálogo do Disney+.

    Os Feiticeiros de Waverly Place
    Os Feiticeiros de Waverly Place
    Data de lançamento 2007-10-12 | min
    Séries : Os Feiticeiros de Waverly Place
    Com Jake T. Austin, Selena Gomez, David Henrie
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top