Minha conta
    Jungle Cruise: Jack Whitehall detalha momentos de 'orgulho LGBTQ+' que fez novo filme da Disney+ ser criticado
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Estrelado por Dwayne Johnson e Emily Blunt, filme chega à Disney+ nesta quinta-feira (29) por Premier Access.

    Jack Whitehall se sente orgulhoso da cena de seu personagem gay em Jungle Cruise, novo filme da Disney+, disponível nesta quinta-feira (29) pelo Premier Access da plataforma. O ator interpreta McGregor Houghton e revelou que se sente orgulhoso da maneira como ele revela sua sexualidade no longa-metragem.

    Na cena em questão, McGregor Houghton explica ao capitão Frank Wolff — interpretado por Dwayne Johnson — que ele desmanchou três noivados com outras mulheres, já que seus "interesses felizmente estavam em outro lugar". E então, Frank levanta uma taça para brindar os novos rumos da vida do amigo, enquanto McGregor fala sobre como sua irmã Lily — personagem de Emily Blunt — foi a única que o apoiou quando ele foi rejeitado por causa de quem ele amava.

    Jungle Cruise
    Jungle Cruise
    Data de lançamento 29 de julho de 2021 | 2h 08min
    Criador(es): Jaume Collet-Serra
    Com Emily Blunt, Dwayne Johnson, Jesse Plemons
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Disney +

    Em entrevista à revista Variety, Jack Whitehall disse: "Acho que foi uma cena muito bem escrita, e sobre a qual certamente pensamos e conversamos. Espero que seja uma cena de que o público goste. Eu certamente senti, na época, que estava orgulhoso do trabalho que fizemos."

    Vale mencionar que, a princípio, Jack Whitehall não sabia que seu personagem seria gay quando fez o primeiro teste para o filme. O ator também admitiu ter passado por um "longo processo de seleção de elenco" antes de garantir o papel. "Quando li o roteiro pela primeira vez, havia apenas alguns lados. Então, sim, não havia qualquer indicação [de que McGregor Houghton era homossexual]. Foi um processo de seleção bastante longo."

    Disney foi criticada por referência 'relâmpago' a personagem gay

    Jungle Cruise foi criticado depois que surgiram detalhes de uma referência do tipo "pisque e você vai perder", relacionada à sexualidade do personagem interpretado por Jack Whitehall. Isso porque o momento de “revelação” de que McGregor Houghton é homossexual é exibido muito rapidamente. Sem contar que, para pessoas menos atentas, a situação pode passar despercebida pelo excesso de eufemismos usados para evitar a palavra “gay”.

    Jungle Cruise: Filme com The Rock e Emily Blunt se passa na Amazônia e diretor revela como as cenas foram feitas

    Em reação à recente entrevista de Jack Whitehall à Variety, vários usuários do Twitter condenaram a cena de McGregor. “A Disney não se preocupa com a representação genuína e isso tem sido provado inúmeras vezes”, comentou um. “A Disney quer continuamente prêmios por fazer o mínimo necessário”, acrescentou outro.

    “Sempre que a Disney teve um personagem gay, ou isso está apenas implícito no filme e o momento dura cerca de cinco segundos ou é apenas dito em uma linha passageira”, escreveu outra pessoa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top