Minha conta
    The Last of Us virou realidade? Infecção por fungo aumenta nos Estados Unidos e mata um terço dos contaminados
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    “Não queremos que as pessoas que viram a série pensem que todos nós vamos morrer”, alertou epidemiologista sobre o pânico que a notícia pode gerar.

    The Last of Us, cuja 1ª temporada acaba de chegar ao fim na HBO, mostra como o fungo Cordyceps infectou milhões de pessoas ao redor do mundo, dando início a um apocalipse sem volta. Portanto, não surpreende que os fãs, tanto da série quanto do game que a inspirou, estejam um tanto preocupados com o novo relatório do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) sobre um fungo potencialmente mortal que está se espalhando pelos Estados Unidos.

    Trata-se do Candida auris, um tipo de levedura que infecta cada vez mais indivíduos em hospitais. De acordo com o CDC, pode ser encontrada não apenas na pele, como em todo o corpo. O número de infecções aumentou 95% de 2020 para 2021, e cerca de um terço das pessoas contaminadas morrem.

    Embora pareça desesperador, o CDC quer que você saiba que ainda não é um quadro apocalíptico e que pessoas saudáveis não devem se preocupar, pois o fungo afeta sobretudo aquelas com sistema imunológico já debilitado. Além disso, a agência explica que a espécie consegue se reproduzir em seres inanimados.

    HBO
    Em The Last of Us, os Estaladores correspondem ao terceiro estágio da infecção.

    “Por sua natureza, tem uma capacidade extrema de sobreviver em superfícies”, disse o epidemiologista Dr. Waleed Javaid em entrevista à NBC News. “Pode colonizar paredes, cabos, roupas de cama, cadeiras... Limpamos tudo com água sanitária e luz ultravioleta.”

    Houve transmissão contínua em duas instalações de cuidados de longo prazo, mas outros casos foram identificados no país. Atualmente, o mais importante é evitar que o micro-organismo chegue a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs), pois, como foi elucidado pelo médico, pode se alastrar pelos quartos.

    The Last os Us: Quem são os estaladores? Confira os tipos de zumbis na série da HBO

    Tudo isso lembra bastante The Last of Us, a ponto de o Dr. Javaid ter citado a série ao alertar sobre o pânico que a notícia pode gerar. “Não queremos que as pessoas que viram The Last of Us pensem que todos nós vamos morrer. É uma infecção que ocorre em sujeitos extremamente doentes, que geralmente estão com muitas outras complicações.”

    O CDC vem pedindo, portanto, maior conscientização sobre o fungo entre os profissionais médicos para ajudar a reduzir sua propagação. Por sua vez, alguns fãs do seriado estão recebendo a informação com bom humor nas redes sociais.

    É o caso de Brandon Calvillo, que postou um vídeo no TikTok em que diz estar animado para a 2ª temporada de The Last of Us. Em seguida, aparece uma manchete sobre o Candida auris, e ele diz que não era exatamente isso que estava esperando. Confira:

    A próxima leva de episódios foi confirmada pela HBO no final de janeiro, com o retorno de Pedro Pascal e Bella Ramsey aos papéis de Joel e Ellie. A estreia só deve acontecer em 2025.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top