Minha conta
    Esteve no Top 10 da Netflix por 18 semanas: Uma polêmica série de fantasia acusada de plágio que sobreviveu ao boicote
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Foi um sucesso no ano passado e em 2023, com a segunda temporada, voltou aos holofotes.

    Alquimia das Almas estreou no catálogo da Netflix em 2022, depois de já ter sido exibida na televisão da Coreia do Sul, e passou surpreendentes 18 semanas no Top 10 de séries de língua não-inglesa na plataforma.

    As razões para sua permanência por tanto tempo no topo podem ser várias. Por um lado, trata-se de uma série sul-coreana que já vinha fazendo sucesso no boca-a-boca dos fãs, mas principalmente, pelo fato de não ter chegado à plataforma na íntegra, mas transmitida semanalmente.

    O k-drama consiste em duas partes: uma primeira de 20 episódios e uma segunda de 10 capítulos. Assim, o título sul-coreano conseguiu prender a atenção de seus telespectadores por mais tempo.

    Qual é o enredo de Alquimia das Almas?

    Desenvolvido pelas irmãs Hong, dupla de roteiristas que desenvolveram diversas séries de sucesso na Coreia do Sul, o k-drama acompanha um grupo de jovens bruxos que devem lidar com um feitiço mágico proibido conhecido como alquimia da alma, que permite que almas troquem de corpo.

    Nas mãos de uma poderosa feiticeira, uma combatente de elite chamada Naksu acidentalmente acaba habitando o corpo de uma mulher cega, que, por sua vez, é serva de um jovem nobre. Um homem de família ilustre que pede sua ajuda para mudar seu destino e por quem ela acaba se apaixonando.

    Alquimia das Almas
    Alquimia das Almas
    Data de lançamento 2022-06-18 | min
    Séries : Alquimia das Almas
    Com Jae-wook Lee, Min-ho Hwang, Jung So-min
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Alquimia das Almas é um drama de época ambientado em um mundo imaginário, um país chamado Daeho, cuja história não é real, mas é inspirada em refugiados de Goguryeo, um dos Três Reinos da Coreia. A série tem sido um enorme sucesso na Coreia, apesar das acusações de plágio que enfrentou.

    Logo após a estreia, as redes sociais se encheram de comentários de vários telespectadores que garantiram que Alquimia das Almas parecia com uma série de televisão chinesa: Ever Night. De acordo com essas acusações, os personagens do k-drama e de Ever Night são semelhantes em muitos aspectos, bem como nas relações que tiveram entre eles.

    Da mesma forma, também circularam algumas comparações entre certas cenas. No entanto, a acusação de plágio, cuja proposta de boicote não deu em nada, causou pouca polêmica, já que muitos consideraram que não havia cabimento e que as semelhanças entre ambas não passavam do fato de terem utilizado os mesmos clichês.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top