Minha conta
    Todo Dia a Mesma Noite: Produção da Netflix não é a única série feita sobre o Incêndio da Boate Kiss; conheça o projeto do Globoplay que também está dando o que falar
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Série documental acompanha relatos de sobreviventes, além dos embates entre acusação e réus.

    O true crime está entre os gêneros mais consumidos pelo público contemporâneo. Seja em podcasts, documentários em vídeo, livros e até mesmo em projetos ficcionais baseados em fatos reais - o fato é que as histórias investigativas sobre os mais variados tipos de crime estão tomando conta de todos os meios.

    O levantamento desses casos não está apenas atrelado ao fascínio do público em entender como funcionam os bastidores de uma investigação ou à liberação de adrenalina com histórias de terror baseadas no real. Também há um compromisso por parte de produtores, escritores, podcasters e plataformas em fazer com que a visita a essas narrativas também funcione como uma forma de denúncia para que situações de perigo e violência não se repitam.

    Todo Dia a Mesma Noite: Série da Netflix revela que Incêndio da Boate Kiss matou vítimas com mesmo gás usado por nazistas na guerra

    É nesta toada que o Globoplay lançou a série documental Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria, bem como a Netflix idealizou a minissérie ficcional Todo Dia a Mesma Noite. Sob direção de Marcelo Canellas, jornalista que viveu parte da infância e juventude em Santa Maria, a produção do grupo Globo acompanha o relato de sobreviventes da tragédia que dá nome ao projeto. O registro ainda apresenta os conflitos entre a acusação e os defensores dos réus.

    Em parceria com a TV Ovo, coletivo audiovisual da região, a equipe gravou mais de 1,3 mil horas de entrevistas. Durante os episódios, ainda há um paralelo com o incêndio da boate Cromañón, na Argentina. Canellas viajou para o país a fim de entender os traços que unem os dois acidentes.

    "É praticamente um manual do que aconteceria em Santa Maria nove anos depois. Argentina, 194 mortos. E em Santa Maria, 242 mortos. A gente reconstituiu passo a passo dos erros que levaram a essa catástrofe, tendo o julgamento como pano de fundo", afirma o jornalista.

    Todo Dia a Mesma Noite: Netflix vai sofrer processo por causa de série sobre Incêndio da Boate Kiss? Entenda a polêmica

    Sobre o projeto, o comunicador ressalta o teor da história, que perpassa por uma grande tristeza, mas tem em seu cerne o amor. "Esse documentário, no fundo, é uma grande história de amor. Amor de pais e mães, a partir do compromisso que eles assumiram com 242 garotos, seus filhos de lutar por justiça, né? E, apesar do cansaço, não há sinal de que eles vão desistir de lutar por justiça", disse.

    Com cinco episódios de aproximadamente uma hora, Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria está disponível no catálogo do Globoplay.

    Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria
    Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria
    Data de lançamento 2023 | min
    Séries : Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria
    Usuários
    3,2
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top