Minha conta
    Todo Dia a Mesma Noite: O que é real ou ficção na série sobre o Incêndio da Boate Kiss?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Todo Dia a Mesma Noite está disponível na Netflix, minissérie em cinco episódios que revisita a trágica história do incêndio que ocorreu na boate Kiss em 2013.

    Todo Dia a Mesma Noite está disponível no catálogo da Netflix, minissérie que conta a história sobre o incêndio na boate Kiss, no Rio Grande do Sul, que tirou a vida de 242 jovens em 2013. Composta por cinco episódios, o que é real ou ficção na produção?

    Todo Dia a Mesma Noite: Relembre a trágica história do incêndio da boate Kiss

    O que é real ou ficção na minissérie Todo Dia a Mesma Noite da Netflix?

    Netflix

    Essa minissérie da Netflix é baseada no livro "Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss" (2018), da jornalista e escritora Daniela Arbex. Por isso mesmo, Todo Dia a Mesma Noite trata-se de uma ficção, e não de um documentário, que revela os bastidores de uma das maiores tragédias do país, com investigação policial das circunstâncias que levaram ao incêndio na boate Kiss – especialmente pela perspectiva dos pais que perderam seus filhos naquela noite trágica de 27 de janeiro de 2013.

    Desta forma, a principal mudança está nos personagens mostrados na minissérie, que não são reais, mas inspirados na história de todos mencionados no livro e que representam as verdadeiras vítimas do incêndio. Essas histórias (assim como dos sobreviventes) são compiladas pela produção em personagens fictícios para dar uma dimensão mais ampla da tragédia enfrentada por todos. Outra alteração importante está no nome da banda responsável por começar o incêndio na boate Kiss, que na produção da Netflix foi batizada de "Guapos Baladeiros", substituindo o nome original de "Gurizada Fandangueira".

    No final das contas, Todo Dia a Mesma Noite da Netflix revisita a tragédia real envolvendo o incêndio na Boate Kiss. Em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, um descuido de segurança acarretou em um terrível incêndio que rapidamente tomou conta de todo o espaço da casa de festas. 242 jovens que estavam no local perderam a vida. Partindo do momento do acidente, a trama acompanha as histórias dos impactados por ela em diferentes pontos de vista, como o trabalho das equipes de resgate, as consequências para os sobreviventes e a negligência dos empresários da organização da boate – como a luta das famílias das vítimas, que seguem em busca de justiça até os dias de hoje.

    Na trama, as vítimas da tragédia são interpretadas por Paola Antonini, Nicolas Vargas, Manu Morelli, Luan Vieira, Miguel Roncato e Sandro Aliprandini. Os pais são vividos por Debora Lamm, Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Raquel Karro e Bel Kowarick. Erom Cordeiro e Laila Zaid assumem o papel dos policiais responsáveis por investigar o caso, e Flávio Bauraqui aparece como advogado das famílias.

    Todo Dia a Mesma Noite está disponível na Netflix, com cinco episódios.

    Todo Dia a Mesma Noite
    Todo Dia a Mesma Noite
    Data de lançamento 2023-01-25 | min
    Séries : Todo Dia a Mesma Noite
    Com Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington
    Usuários
    3,9
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top