Minha conta
    Ator de The Last of Us esperou 10 anos para filmar a cena mais chocante do primeiro episódio: "Tinha medo"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Gabriel Luna é um dos protagonistas da série The Last of Us e teve contato com o jogo original muitos anos antes de filmar cena chocante do primeiro episódio.

    The Last of Us está sendo exibida pela HBO e HBO Max, com os nove episódios de sua primeira temporada adaptando o jogo original de 2013 e sua expansão chamada Left Behind (2014). O ator Gabriel Luna interpreta Tommy Miller na produção e comentou sobre como foi filmar a cena chocante que acontece logo no primeiro episódio da série.

    Após o surto da infecção de fungos Cordyceps em The Last of Us, Joel (Pedro Pascal) ao lado de seu irmão Tommy tenta fugir da cidade com sua filha Sarah (Nico Parker). Os irmãos são separados e Joel, que carregava a filha nos braços, é parado por um soldado armado. Ele acha que a ferida Sarah está infectada e atira nos dois. Tommy se aproxima e mata o soldado, mas Sarah foi atingida e morre nos braços de seu pai. Uma cena chocante e altamente emocional para os envolvidos e para o público, assim como o jogo original.

    The Last of Us: Compare as principais diferenças entre o game e o primeiro episódio da série

    Gabriel Luna esperou 10 para filmar cena chocante de The Last of Us

    HBO

    Em entrevista ao Moviepilot, Gabriel Luna comentou que teve contato com The Last of Us quando o jogo foi lançado. "Joguei os primeiros 30 minutos [em 2013] quando saiu o jogo”, disse o ator que somente anos depois iria retornar à obra. Porém, é exatamente nessa primeira meia hora de jogo que acontece essa cena triste da morte de Sarah.

    Comentando sobre qual cena ele mais temia ao filmar a adaptação da HBO, Luna não poderia escolher outro momento. "A cena em que perdemos [Sarah]. Onde nossa família, nossa família muito unida, tragicamente diminui em um piscar de olhos. Se eu estivesse lá apenas uma fração de segundo antes, isso poderia não ter acontecido", explica.

    Para essa cena em especial, o ator comenta sobre a "expectativa que vem crescendo há 10 anos" desde que ele teve contato com os primeiros minutos do jogo até o lançamento da série. "Eu estava realmente ansioso pela cena, marquei no meu calendário. Mas eu também tinha medo disso. Eu funciono melhor quando estou em um modo de sobrevivência onde sinto algum nível de medo [...] Acho que é por isso que estava ansioso por essa cena, tanto na expectativa do que posso contribuir quanto na profundidade emocional que a cena precisa . E, claro, porque sou fã do jogo e sei o quanto isso afeta você."

    Em entrevista ao AdoroCinema, Gabriel Luna revelou que terminou de jogar os dois The Last of Us para o papel de Tommy. "Consegui o emprego e imediatamente comecei a jogar. Na verdade, antes de eu realmente ter certeza que de fato eu iria interpretar Tommy, eu comecei. Sou um grande defensor da ideia de se preparar para o trabalho como se você já tivesse, então comecei a jogar. Levei muito tempo porque, como vocês sabem, é uma história muito, muito intensa. Então, às vezes, você só pode jogar um pouco de cada vez. Foram cerca de dois meses e meio, eu joguei ambos. Na verdade, terminei o segundo jogo dois dias antes de voar para Calgary [cidade do Canadá] para filmar a série. Eu tinha tudo muito fresco em minha mente e era um daqueles caras no set que era como 'no jogo eles fazem isso, no jogo...'. E muitos da equipe também jogaram e então todos nós meio que tínhamos esse amor mútuo e pudemos viver isso, o que foi emocionante", conta.

    The Last of Us recebe novos episódios aos domingos na HBO e HBO Max.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top