Minha conta
    The Last of Us: Qual música toca no final do primeiro episódio? Entenda como será importante para o futuro da série
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Baseada no game homônimo da Sony, a nova produção da HBO é estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey.

    The Last of Us mal estreou e já é o mais novo fenômeno da HBO. Baseada no game homônimo da Sony, a série se passa em 2023, depois que uma infecção provocada pelo fungo Cordyceps dizima boa parte da humanidade e mergulha o mundo em um cenário pós-apocalíptico. Entre os sobreviventes estão Joel (Pedro Pascal), um homem de 56 anos, e Ellie (Bella Ramsey), uma garota de 14. Em meio a tantas informações e reviravoltas, será que você identificou a música que toca no final do primeiro episódio? E qual será sua importância para a trama?

    Joel e sua atual namorada Tess (Anna Torv) aceitam a missão de levar Ellie para uma área segura a pedido da líder dos Vagalumes de Boston, Marlene (Merle Dandridge). Antes disso, porém, a misteriosa garota é trancada no quarto de Joel para que não tente fugir. No cômodo, há comidas, ferramentas e outras bugigangas espalhadas, além de um rádio e um livro sobre os maiores sucessos das paradas musicais da Billboard.

    Ellie começa a folhear o almanaque enquanto Joel e Tess discutem os próximos passos do lado de fora. Ela se depara então com um pedaço de papel escondido entre as páginas. Nele estão as iniciais B/F e três números: 60, 70, 80 – os dois primeiros acompanhados de algumas palavras; o terceiro apenas com um X vermelho.

    The Last of Us: Quem é Tess na série da HBO estrelada por Pedro Pascal?

    Nesse exato minuto, Joel entra no quarto, e Ellie aproveita para esclarecer o conteúdo do papel. “Quem são Bill e Frank?”, pergunta a menina, para a surpresa total do homem. “O rádio está transmitindo códigos, não está?”, ela continua. Joel não diz nada; apenas se levanta e toma o livro da mão dela.

    Acontece que Ellie está certíssima. Ela já conseguiu desvendar as duas primeiras mensagens: a dos anos 60 é “Nothing in” (“Nada novo”, em português); a dos anos 70 é “New stock” (“Tem contrabando”). Falta a dos anos 80, que Joel, assim como ela, ainda não sabe do que se trata.

    HBO
    Bella Ramsey e Pedro Pascal em cena de The Last of Us.

    A resposta vem justamente no final do capítulo. Depois que Joel, Tess e Ellie saem da zona de quarentena, começa a tocar “Never Let Me Down Again”, música lançada pelo grupo inglês Depeche Mode em 1987. Faz parte do famoso álbum “Music For Masses”.

    Mas o que isso significa? Se considerado que o rádio é a forma que Joel e seus amigos encontraram de se comunicar e trocar informações, a escolha da última faixa quer dizer perigo. Provavelmente, Bill e Frank estão em apuros em algum lugar.

    The Last of Us: Compare o visual dos atores na série com os personagens no jogo original

    O sentido da mensagem é confirmado pela própria Ellie enquanto está no quarto com Joel. O homem tira uma soneca após ser interrogado por ela sobre o papel. Ao acordar, Ellie lhe diz que o rádio tocou “Wake Me Up Before You Go-Go”, lançada pela banda inglesa Wham! em 1984.

    Joel fica visivelmente abalado, fazendo com que Ellie entenda que a mensagem dos anos 80 tem mesmo uma conotação negativa. “Anos 80 é problema. Desvendei o código”, provoca a garota.

    Mas que tipo de problema aguarda Joel, Tess e Ellie? O trailer do próximo episódio dá um gostinho: os três terão que enfrentar seus primeiros clickers e, talvez, stalkers e bloaters.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top