Mistério no Mar: Qual é a história da série de suspense que está fazendo sucesso no Prime Video?
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Disponível no streaming da Amazon, Mistério no Mar promete grandes emoções aos seus espectadores.

Prime Video

Você conhece Mistério no Mar (The Rig, no original)? Recém-chegada ao catálogo do Prime Video, a série conta com um suspense enigmático, apresentando uma trama que mistura o sobrenatural a angustiantes doses de sobrevivência.

Com episódios dirigidos por John Strickland - cujo trabalho você pode presenciar em obras como Line of Duty e Segurança em Jogo - o show pode ser uma grande surpresa para quem procura aqueles thrillers que nos deixam pensando por semanas.

Um dos filmes de terror mais assustadores dos anos 2000 está no Prime Video e é até melhor que Invocação do Mal e Jogos Mortais

QUAL É A HISTÓRIA DE MISTÉRIO NO MAR?

Prime Video

Na trama, quando a equipe de um navio petroleiro planeja o retorno para terra firme, uma misteriosa névoa surge e interfere na comunicação com o mundo exterior. Os homens, então, são levados ao limite de sua resistência quando uma força sobrenatural inicia um jogo macabro, os colocando à beira da insanidade.

Assinada por David Macpherson, no elenco, nomes como Iain Glen, Emily Hampshire, Martin Compston, Mark Bonnar, Rochenda Sandall, Owen Teale, Richard Pepple, Calvin Demba, Emun Elliott e Abraham Popoola compõem o enredo.

UM SHOW BASEADO EM SUA INFÂNCIA

Crescido em meio às plataformas de petróleo, em entrevista para o The Herald, Macpherson contou sobre suas influências para dar vida à série, revelando que muitos elementos presentes vieram de sua própria infância.

“As plataformas de petróleo e esse mundo sempre fizeram parte da minha vida enquanto crescia. Quando elas estavam sendo consertadas em Invergordon (Escócia), elas se elevavam sobre a cidade, e era possível ver o que quer que fosse”, colocou o cineasta.

“Meu pai costumava construir plataformas no estaleiro em Nigg e depois, quando éramos um pouco mais velhos, ele começou a trabalhar no mar. Ele sempre voltava com muitas histórias sobre todas as coisas estranhas que aconteciam por lá”, completou.

David ainda afirma que tal mundo o fascinou por conta de representar uma grande parte da Escócia. Segundo ele, apesar de as pessoas saberem que a vida nas plataformas de petróleo existe, ainda assim, ela é um elemento bastante oculto, pois poucos a conhecem de verdade; surgindo daí a inspiração para fazer o cenário virar um enredo.

O filme de terror que quebrou o recorde mais sangrento do mundo já está no Prime Video

facebook Tweet
Links relacionados