Minha conta
    Netflix cancela mais uma série na 1ª temporada: essa mistura de drama e mistério causou polêmica nas redes sociais
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Dos mesmos criadores do mistério Dark,1899 é mais uma série recente da Netflix cancelada depois de apenas uma temporada lançada no streaming.

    1899 chegou com muita expectativa no catálogo da Netflix, pois se trata da nova série de mistério dos mesmos criadores do fenômeno Dark, Jantje Friese e Baran bo Odar, mas a produção foi cancelada oficialmente após sua primeira temporada – com oito episódios.

    "Com o coração pesado, temos que dizer que 1899 não será renovada", escreveram Baran bo Odar e Jantje Friese em um comunicado oficial na conta de Odar no Instagram, revelando que tinham planos para três temporadas. "Teríamos adorado terminar essa jornada incrível com uma 2ª e 3ª temporadas, como fizemos com Dark. Mas às vezes as coisas não saem do jeito que você planejou. É a vida. Sabemos que isso vai decepcionar milhões de fãs por aí. Mas queremos agradecer do fundo do coração por você ter feito parte dessa maravilhosa aventura. Amamos você. Nunca se esqueça. Bo & Jantje."

    O final em aberto da história após oito episódios, assim como mistérios não resolvidos na primeira temporada de 1899, deixaram claro o planejamento de Odar e Friese para mais temporadas, especialmente depois do sucesso de Dark, mas infelizmente isso não vai acontecer. Isso é um sinal preocupante sobre a Netflix, que cancelou recentemente muitas outras produções após uma única temporada, casos de O Clube da Meia-Noite, Blockbuster, Arquivo 81, O Filho Bastardo do Diabo, Primeira Morte e Resident Evil.

    Qual é a história de 1899 na Netflix? Série foi acusada de plágio por brasileira

    Netflix

    Poucos dias após seu lançamento em novembro, 1899 foi acusada de plágio por uma artista brasileira. Em seu Twitter, a quadrinista Mary Cagnin acusou a série da Netflix de ter copiado elementos de sua história em quadrinhos Black Silence, publicada em 2016, que é uma obra de ficção científica nacional ambientada num futuro distópico pós-apocalíptico.

    Com a repercussão na internet, os criadores de 1899 se manifestaram negando que o quadrinho Black Silence tenha sido usado como inspiração para sua nova produção no streaming e afirmando que eles não conheciam anteriormente o trabalho da autora.

    Em 1899, um navio de imigrantes está indo ao oeste para deixar Londres em direção à Nova York. Os passageiros, uma mistura de diferentes origens europeias, estão unidos por suas esperanças e sonhos para o novo século e seu futuro no exterior. Quando eles descobrem outro navio migrante à deriva em mar aberto, chamado de Prometheus, sua jornada toma um rumo inesperado e coisas estranhas começam a acontecer. O que eles encontram a bordo transforma sua passagem para a terra prometida em um pesadelo horrível.

    1899 está disponível no catálogo da Neflix, com oito episódios.

    1899
    1899
    Data de lançamento 2022-11-17 | min
    Séries : 1899
    Com Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top