Minha conta
    Wandinha: Você sabia que esta personagem da série é inspirada em uma das musas da Era de Ouro de Hollywood?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Vivida por Gwendoline Christie, a diretora da Academia Nunca Mais é uma homenagem a uma atriz e modelo que estrelou um clássico do suspense dirigido por Alfred Hitchcock.

    Desde sua estreia, Wandinha vem batendo recordes de audiência no catálogo da Netflix e segue em 1º lugar no top 10. Sem dúvidas, é o mais novo fenômeno da plataforma, revisitando o universo da Família Addams sob o olhar pop-gótico de Tim Burton. Além da performance cativante de Jenna Ortega como a primogênita de Mortícia (Catherine Zeta-Jones) e Gomez (Luis Guzmán), a série se destaca pelas homenagens que faz a clássicos do cinema e da literatura.

    A franquia Harry Potter e o escritor Edgar Allan Poe talvez sejam as referências mais óbvias, porém há uma personagem diretamente inspirada em uma obra cult de Hollywood. Trata-se de Larissa Weems, a diretora da Academia Nunca Mais, encarnada por Gwendoline Christie.

    Grande colaboradora de Burton, a figurinista Colleen Atwood se aproveita da silhueta única da atriz britânica, que mede 1,91 m, para reverenciar Os Pássaros, um dos filmes mais conhecidos de Alfred Hitchcock. O terno verde pastel usado em cena por Gwendoline é uma cópia do figurino de Tippi Hedren, atriz e modelo que deu vida à mocinha Melanie Daniels no suspense de 1963 e que se tornou uma das musas de Hitchcock e da Era de Ouro de Hollywood.

    Questionada sobre a semelhança em entrevista ao site francês AlloCiné, Gwendoline explicou: "Minha personagem vivia à sombra de Mortícia Addams. Hoje ela é diretora e se torna essa mulher mítica, quase cinematográfica. Eu estudei bastante Hitchcock e suas atrizes, Tippi Hedren, mas também Kim Novak em Um Corpo que Cai [1958]."

    Netflix/Universal-International Pictures
    Gwendoline Christie em Wadinha e Tippi Hedren em Os Pássaros.

    A intérprete da inesquecível Brienne em Game of Thrones continuou: "Eu queria que os movimentos e a essência da personagem remetessem a atrizes de outra época. Tim Burton teve exatamente a mesma ideia."

    Gwendoline então revelou que, pela primeira vez em sua carreira, se sentiu bonita na tela. "Eles realmente celebraram meu corpo. Eu me senti bem comigo mesma", disse. "Eu tinha uma confiança incrível e me senti totalmente livre no que estava fazendo."

    Wandinha: Lady Gaga recria a famosa dança de Jenna Ortega – e faz convite especial

    Esse empoderamento se deve não apenas ao trabalho cuidadoso da equipe de figurino, mas também de Tim Burton. "Senti um respeito incrível da parte dele", acrescentou Gwendoline. "Ele é muito bom em reconhecer outsiders e o que eles precisam. É um presente extraordinário, e acredito que muitos de meus colegas de elenco sentiram o mesmo".

    Wandinha está disponível na Netflix. Ao todo, a 1ª temporada tem oito episódios. Até o momento, uma segunda leva não foi confirmada pela gigante do streaming.

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 2022-11-23 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top