Minha conta
    Você sabia que Arnold Schwarzenegger quase interpretou o Hulk? Astro chegou a ser escolhido para o papel da Marvel
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Prestes a estrear a série dos anos 1970, O Incrível Hulk, Schwarzenegger acabou recusando o papel por conflito de agenda.

    Após o Hulk ter passado pelos talentosos trabalhos de Bill Bixby e Lou Ferrigno, você sabia que o personagem da Marvel poderia, também, ter ficado com o astro de O Exterminador do Futuro, Arnold Schwarzenegger?

    Isso mesmo que você leu. Durante uma entrevista para o site Inverse, Kenneth Johnson, cineasta americano responsável pela série de 1977, O Incrível Hulk, revelou que Schwarzenegger quase interpretou o monstro verde mais carismático da TV, recusando o papel no último minuto por conta de conflito de agenda com o longa-metragem, Conan, o Bárbaro.

    “Para o personagem, escolhemos [Arnold] Schwarzenegger, embora ele fosse um pouco pequeno (1,85m); mas ele estava ocupado filmando Conan. Então, ele nos recomendou Lou Ferrigno. Como ele [Ferrigno] nunca havia atuado em uma comédia desse tipo, acabamos escolhemos Richard Kiel, que tinha 2,18m de altura e era um ator experiente”, revelou o diretor.

    Arnold Schwarzenegger com três braços? Confira os 5 erros mais absurdos em seu melhor filme de ação

    Após a negativa de Arnold, a produção seguiu caminho com Kiel, só para, mais tarde, perceber que o ator não estava agradando. A partir daí, eles lembraram da recomendação de Schwarzenegger e o substituíram por Ferrigno.

    "Voltamos a Ferrigno para fazer a cena do piloto em que Susan Sullivan morre em seus braços. Este é um momento em que [Hulk] está assustado e gritando, e Lou fez um ótimo trabalho. Então, ele se juntou a nós e com a ajuda de Bixby e Jack Colvin - que era um professor de atuação - Lou imediatamente começou a progredir como ator", ainda colocou Johnson.

    CBS
    Lou Ferrigno como Hulk.

    Na série, Colvin interpretou o jornalista Jack McGee, que trabalha para um tablóide. Ferrigno foi muito bem recebido pela produção e público, apesar do pouco diálogo que os produtores lhe concederam e breve tempo de tela.

    Por mais que seja difícil imaginar outra pessoa na pele do icônico verdão, além de Mark Ruffalo, toda essa história faz-nos questionar: será que Schwarzenegger teria dado um bom Hulk? Resta-nos especular.

    O Incrível Hulk
    O Incrível Hulk
    Data de lançamento 1977-11-04 | min
    Séries : O Incrível Hulk
    Com Bill Bixby, Lou Ferrigno, Jack Colvin
    Usuários
    3,6
    Nudez na Marvel é um dos motivos pelo qual Dave Bautista está deixando a franquia Guardiões da Galáxia; entenda!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top