Minha conta
    O que é antologia? 9 melhores séries do gênero para assistir nos streamings
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Muito além de Black Mirror: entenda o que é antologia e conheça mais séries do gênero.

    Black Mirror e American Horror Story já são nomes mais do que conhecidos, mas não faltam outras boas séries antológicas para assistir nos streamings e elas são ótimas opções não só para quem ama boas histórias, claro, mas também para quem prefere maratonas mais curtas. No universo da ficção, a palavra antologia representa séries ou filmes de diversos gêneros cujas histórias são fechadas (isto é, completas) em um episódio ou temporada.

    Em geral, as séries antológicas giram em torno de um tema ou universo específico e cada episódio ou temporada se aprofunda em uma história. Com isso, uma das características mais comuns entre esse tipo de obra é que não há conexão ou continuidade direta entre cada episódio ou personagem - isso permite, por exemplo, que você assista na ordem em que quiser. O gênero se popularizou no rádio a partir do final da década de 1920 com programas que contavam histórias completas a cada episódio.

    Confira 9 boas séries em formato de antologia para assistir agora mesmo nos streamings.

    Black Mirror (Netflix)

    Netflix

    Uma das séries antológicas mais populares, Black Mirror tem histórias que refletem sobre o futuro da humanidade, especialmente relacionado à tecnologia - geralmente com grandes desastres. Ao longo das temporadas, nomes famosos, como Bryce Dallas Howard, Anthony Mackie e Miley Cyrus protagonizaram episódios que imaginam como serão as relações humanas e o impacto do avanço tecnológico.

    Black Mirror
    Black Mirror
    Data de lançamento 2011-12-04 | min
    Séries : Black Mirror
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    The White Lotus (HBO Max)

    HBO Max

    No caso de The White Lotus, a história se completa em uma temporada (não em apenas um episódio, como Black Mirror). A série da HBO Max se ambienta em um resort de luxo e acompanha as questões peculiares que surgem no dia a dia dos hóspedes e funcionários.

    The White Lotus
    The White Lotus
    Data de lançamento 2021-07-11 | min
    Séries : The White Lotus
    Com F. Murray Abraham, Jennifer Coolidge, Adam DiMarco
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Max

    American Horror Story (Star+)

    Star+

    No ar desde 2011, American Horror Story é uma das séries de terror mais queridas da televisão e cada uma de suas temporadas conta uma história diferente com personagens originais (muitas vezes interpretados pelos mesmos atores - Evan Peters e Jessica Lange, por exemplo, aparecem com frequência). Casas amaldiçoadas, circos e hospitais psiquiátricos já foram alguns dos cenários da série criada por Ryan Murphy.

    American Horror Story
    American Horror Story
    Data de lançamento 2011-10-05 | min
    Séries : American Horror Story
    Com Emma Roberts, Matt Czuchry, Kim Kardashian
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Star +

    Love, Death & Robots (Netflix)

    Netflix

    Um dos desenhos animados de maior sucesso da Netflix também é uma antologia: Love, Death & Robots tem como tema, justamente, amor, morte e robôs, que são abordados de diversas maneiras - não só na narrativa, mas também no visual e no estilo de animação.

    Love, Death & Robots
    Love, Death & Robots
    Data de lançamento 2019-03-15 | min
    Séries : Love, Death & Robots
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    Modern Love (Amazon Prime Video)

    Amazon Prime Video

    Anne Hathaway, Kit Harrington e Dev Patel são alguns dos nomes famosos que protagonizaram episódios de Modern Love, série romântica do Amazon Prime Video. As tramas são baseadas em crônicas do jornal New York Times, que contam histórias de amor ambientadas na cidade de Nova York.

    Modern Love
    Modern Love
    Data de lançamento 2019-10-18 | min
    Séries : Modern Love
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro (Netflix)

    Netflix

    O vencedor do Oscar Guillermo Del Toro (A Forma da Água) assina a coleção de oito episódios de terror que desafiam o gênero tradicional e exploram os caminhos do macabro, do mágico e místico, até o gótico e grotesco.

    Black Mirror
    Black Mirror
    Data de lançamento 2011-12-04 | min
    Séries : Black Mirror
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    What If…(Disney+)

    Disney+

    Fãs dos super-heróis da Marvel podem dar uma chance sem medo a What If…: a série animada traz os personagens mais famosos do estúdio em histórias completamente novas e bem curiosas. A ideia aqui é imaginar destinos diferentes para os acontecimentos que já vimos nas telas.

    What If… ?
    What If… ?
    Data de lançamento 2021-08-11 | min
    Séries : What If… ?
    Com Jeffrey Wright, Laurence Fishburne, Josh Keaton
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +

    The Sinner (Netflix)

    Netflix

    The Sinner é uma série de antologia que explora as razões pelas quais diversas pessoas cometem atrocidades. A trama acompanha o detetive Harry Ambrose (Bill Pullman), que precisa usar suas habilidades investigativas para solucionar crimes brutais. Apesar de sua vasta experiência, ele descobre que cada um de seus casos esconde mais segredos e mentiras do que ele imagina.

    The Sinner
    The Sinner
    Data de lançamento 2017-08-02 | min
    Séries : The Sinner
    Com Bill Pullman, Frances Fisher, Alice Kremelberg
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    True Detective (HBO Max)

    HBO Max

    A série vencedora do Emmy explora diferentes histórias de investigação ao longo de suas temporadas, acompanhando policiais e detetives em busca de criminosos mortais, enquanto lidam com dramas densos em suas próprias vidas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top