Minha conta
    O Rei Leão na Tela Quente (10/10): Com Beyoncé no elenco, remake tem retorno de três artistas da animação original

    Globalmente, longa atingiu uma bilheteria estrondosa.

    A TV Globo escolheu um dos maiores sucessos de 2019 para a Tela Quente desta segunda-feira (10): O Rei Leão. Com orçamento de US$ 260 milhões, o projeto arrecadou cerca de US$ 1,663 bilhão na bilheteria mundial.

    Live action do clássico da Disney, o longa acompanha Simba, um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote.

    Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

    O Rei Leão
    O Rei Leão
    Data de lançamento 18 de julho de 2019 | 1h 58min
    Criador(es): Jon Favreau
    Com Ícaro Silva, Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, James Earl Jones
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Elenco estelar

    O elenco de vozes é repleto de estrelas, incluindo Donald Glover, Beyoncé, Seth RogenChiwetel Ejiofor e James Earl Jones. Além de dublar, os dois primeiros ainda entoam diversas canções da trilha sonora. No Brasil, Simba e Nala ganharam as vozes de Ícaro Silva e Iza.

    Retorno

    O remake conta com o retorno de três artistas que fizeram parte da animação original, de 1994. Elton JohnTim Rice e James Earl Jones, que exercem as funções de compositor da música original, compositor do filme e a dublagem do personagem Mufasa, respectivamente.

    Sequência

    Devido ao sucesso, a franquia ganhará um novo capítulo nas telonas. Mufasa - O Rei Leão vai colocar os holofotes na origem de Mufasa e seu irmão Scar. A trama se aprofundará em como os dois leões acabaram se tornando adversários. A estreia está prevista para 5 de Julho de 2024.

    Mufasa: O Rei Leão
    Mufasa: O Rei Leão
    Criador(es): Barry Jenkins
    Com Aaron Pierre, Kelvin Harrison Jr., Seth Rogen
    Data de lançamento 5 de julho de 2024
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top