Minha conta
    Amsterdam: Filme de Margot Robbie é baseado em fatos reais?
    6 de out. de 2022 às 17:05
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Protagonizado por Robbie, Christian Bale e grande elenco, o novo filme de David O. Russell chega hoje (6) aos cinemas brasileiros.

    Você já ouviu falar em Amsterdam? Produção estrelada por Margot Robbie, Taylor Swift, John David Washington e Christian Bale, o longa estreou hoje nas salas dos cinemas brasileiros, com um enredo que apresenta uma mistura de suspense ao humor ácido característico do cineasta David O. Russell (Trapaça e O Lado Bom da Vida).

    Amsterdam
    Amsterdam
    Data de lançamento 6 de outubro de 2022 | 2h 14min
    Criador(es): David O. Russell
    Com Christian Bale, Margot Robbie, John David Washington
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    3,0
    Ver sessões (3)

    Na trama, somos apresentados à história de três grandes amigos: dois soldados e uma enfermeira que fazem um pacto de sempre olharem uns pelos outros, não importando o que aconteça. Após o maquinar de algumas engrenagens do acaso, eles se veem envolvidos no centro de uma investigação de assassinato, tornando-se os principais suspeitos do crime. Assim, para provar que não são responsáveis pela misteriosa morte de uma mulher, nossos heróis acabam participando de uma conspiração ainda maior, jogando luz sobre uma das intrigas mais surpreendentes da história norte-americana.

    Levando em consideração que o filme começa com a frase “Muito disso realmente aconteceu”, a dúvida que fica, é: Seria Amsterdam baseado em fatos reais? Pois o AdoroCinema te conta. Confira abaixo:

    30 filmes de terror e suspense inspirados em fatos reais

    AMSTERDAM É BASEADO EM FATOS REAIS?

    Sim, parte do filme é baseada em fatos reais. Apesar de misturar realidade e ficção, o enredo do longa é inspirado por uma conspiração acontecida nos Estados Unidos, em 1933, envolvendo a tentativa de um golpe fascista liderado por alguns veteranos do exército americano que participaram da Primeira Guerra Mundial.

    A artimanha visava retirar o presidente em exercício, Franklin Delano Roosevelt, do poder, instituindo o general aposentado, Smedley Butler, como o novo líder do país, nos mesmos moldes de Hitler e Mussolini. Ao fim, Butler se recusou a participar do movimento, denunciando para o congresso o grupo e ajudando a acabar com a conspiração, que contava, inclusive, com membros da alta sociedade de Wall Street.

    Dessa forma, tal complô é usado como espinha dorsal para o longa, que acabou adaptando algumas figuras existentes na vida real e inventando outras. Para se ter ideia, em Amsterdam, Butler foi interpretado pelo ator Robert De Niro.

    Confira abaixo um vídeo com o comunicado do General Butler, expondo em TV o acontecido na época:

    O Diabo em Ohio: Novo suspense da Netflix é baseado em fatos reais?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top