Minha conta
    Dirty Dancing: O que aconteceu com Jennifer Grey? Carreira da atriz afundou após operação estética
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Jennifer Grey fez um sucesso estrondoso graças ao musical que protagonizou ao lado de Patrick Swayze, mas depois teve dificuldade de conseguir bons papéis.

    Jennifer Grey se tornou um dos rostos jovens mais conhecidos do final dos anos 1980. Seu futuro no cinema era realmente promissor, até que um trágico acidente e várias operações estéticas fracassadas interromperam sua carreira. Mas, afinal, o que aconteceu com a protagonista do clássico Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987)?

    Nascida em 26 de março de 1961, em Nova York, e filha dos atores Joel Gray e Jo Wilder, ela confessou em seu livro de memórias (“Out of the Corner”) que teve uma adolescência cheia de excessos, dos quais não se orgulha particularmente. Seu primeiro trabalho como atriz foi aos 19 anos, em um anúncio de Dr Pepper.

    Estreou no cinema aos 23 anos, com um pequeno papel em Jovens sem Rumo (1984), estrelado por Daryl Hannah e dirigido por James Foley. Em seguida, participou de outros longas-metragens como Curtindo a Vida Adoidado (1986), no qual contracenou com Matthew Broderick, seu futuro marido.

    Aos 26 anos, Jennifer protagonizou Dirty Dancing, musical que conquistou o mundo inteiro e virou um clássico instantâneo. A história de amor entre Frances Houseman (Baby, para os íntimos) e seu professor de dança Johnny Castle (o falecido Patrick Swayze) lhe deu projeção internacional e marcou sua vida para sempre.

    Casal tenta fazer a coreografia de Dirty Dancing e acaba hospitalizado

    No entanto, a relação entre Jennifer e Patrick não poderia ser mais diferente fora das telas: eles tiveram inúmeros problemas devido à atitude infantil da atriz na hora das refilmagens. Isso irritou muito seu colega e criou uma tensão real entre os dois, como Patrick relatou em sua autobiografia “The Time of My Life”.

    Diante de tamanho sucesso, muitos previram uma carreira estelar para Jennifer, o que, infelizmente, nunca se concretizou. Tudo começou a degringolar pouco antes da estreia de Dirty Dancing nos EUA, quando ela e Broderick sofreram um acidente de carro, que deixou a atriz com uma lesão cervical e causou a morte de duas pessoas que estavam no outro veículo.

    Vestron Pictures

    Embora esse acontecimento tenha afetado Jennifer física e psicologicamente, o que realmente afundou sua carreira foi uma cirurgia plástica. Não recebendo a avalanche de papéis que esperava depois de Dirty Dancing, ela passou a ter dúvidas sobre seu futuro. No início dos anos 1990, decidiu ouvir a mãe, que insistia para que ela operasse o nariz.

    Porém, a rinoplastia deu errado, e ela teve que entrar na sala de cirurgia novamente para consertar a bagunça. Uma escolha de que se arrependeria por toda a vida, pois seu rosto mudou radicalmente, a ponto de a própria não se reconhecer ao se olhar no espelho. A atriz definiu como "entrar em um programa de proteção a testemunhas".

    Entre 1990 e 2000, Jennifer ainda conseguiu alguns papéis principais em filmes como Assassinato no Mississippi (1990), Wind - A Força dos Ventos (1992) ou Retratos de uma Suspeita (1996). Além disso, fez participações especiais nas sitcoms Friends e It's Like, You Know...

    Se já eram projetos menores na época, o procedimento estético serviu para acentuar tal tendência na trajetória de Jennifer, que teve cada vez menos oportunidades nos anos seguintes.

    Na primeira década dos anos 2000, rodou apenas quatro filmes (um direto para a TV) e esteve em alguns episódios de séries como The New Adventures of Old Christine. A escassez continuou na década seguinte, na qual passou brevemente por House e Grey's Anatomy. Ela também trabalhou como dubladora em Phineas & Ferb; na versão americana de Vidas ao Vento (2013), do Studio Ghibli; e na animação Pato Pato Ganso (2018).

    Quanto à sua atividade recente, Jennifer protagonizou o longa-metragem Bittersweet Symphony (2019) e anunciou, há alguns anos, que estava envolvida em uma possível sequência de Dirty Dancing. Que seja Baby quem vai trazê-la de volta parece uma feliz coincidência para essa estrela de Hollywood cuja luz se apagou cedo demais.

    Dirty Dancing - Ritmo Quente
    Dirty Dancing - Ritmo Quente
    Data de lançamento 25 de setembro de 1987 | 1h 40min
    Criador(es): Emile Ardolino
    Com Jennifer Grey, Patrick Swayze, Jerry Orbach
    Usuários
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top