Minha conta
    Harry Potter: Alan Rickman queria deixar a franquia, mas reviravolta fez com que aceitasse reprisar o papel de Snape
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Ator não estava convencido de aparecer em A Ordem da Fênix (2007), quinto filme da saga estrelada por Daniel Radcliffe.

    Alan Rickman manteve um diário de 1972 até sua morte, em janeiro de 2016. O intérprete do inesquecível Severo Snape em Harry Potter fez pequenas anotações de tudo o que acontecia ao seu redor, promovendo uma viagem muito interessante pelo interior da franquia criada por J.K. Rowling. “Madly, Deeply: The Diaries of Alan Rickman”, livro que reúne os escritos do ator, será publicado no dia 4 de outubro – e uma das revelações que já vieram à público é que Rickman tinha sérias dúvidas sobre continuar na saga mágica.

    Como lemos em um trecho compartilhado pelo The Guardian, o britânico teve que ser convencido a aparecer em A Ordem da Fênix (2007) e, mesmo assim, não recebeu como uma grande notícia:

    Finalmente, eu digo sim a ‘Harry Potter 5’. O sentimento não é de entusiasmo nem de relutância. O argumento que vence é aquele que diz: ‘Vá em frente. É a sua história.’

    Vamos contextualizar para entender a cabeça de Rickman na época. Isso foi escrito em janeiro de 2006, apenas algumas semanas depois de ter iniciado o tratamento para um tipo muito agressivo de câncer de próstata. Os médicos decidiram que a melhor opção era remover todo o órgão, uma operação realizada no Vanderbilt University Medical Center, na cidade americana de Nashville, Tennessee.

    Cada personagem de Harry Potter foi inspirado em uma pessoa real; entenda quem é quem

    “Isso é como um set de filmagem. Nada parece real”, registrou Rickman em seu diário momentos antes de encarar o procedimento. Embora o ator não tenha relacionado seu desejo de deixar Harry Potter a seus problemas de saúde – pelo menos não em seu caderno pessoal –, é provável que, por estar em uma fase delicada da vida, seus compromissos profissionais tenham ficado em segundo plano.

    Rickman pode ter hesitado no início, mas, assim que se caracterizou como Snape outra vez, as dúvidas foram embora. “Quando coloco o anel e o figurino, algo estranho acontece. Torna-se estranho ser falante, sorridente e aberto. O personagem me deixa tenso. Essas não são boas qualidades para um set de gravação. Nunca fui menos comunicativo com a equipe”, anotou o ator. “Felizmente, Dan [Radcliffe] preenche esse papel com facilidade e charme. E juventude.”

    O AMOR DE SNAPE POR LÍLIAN POTTER FOI O QUE MANTEVE ALAN RICKMAN NA SAGA

    Warner Bros. Pictures

    A história de amor entre Snape e Lílian Potter – ou melhor, a paixão platônica do bruxo pela mãe de Harry – foi crucial para que Rickman aceitasse reprisar o papel do professor de Hogwarts. Após a publicação de “As Relíquias da Morte” em julho de 2007, o intérprete compartilhou suas impressões em seu diário e deixou claro o que mais o atraiu no arco dramático de Snape:

    Eu terminei de ler o último livro de Harry Potter. Snape morre heroicamente, Potter o descreve para seus filhos como um dos homens mais corajosos que ele já conheceu e batiza seu filho de Albus Severus. Esse foi um verdadeiro rito de passagem. Uma pequena informação dada por Jo Rowling sete anos atrás – Snape amava Lily – me deu um motivo ao qual me apegar.

    Para os saudosistas, fica a dica: os oito filmes da franquia Harry Potter estão disponíveis no catálogo da HBO Max, assim como o especial De Volta a Hogwarts.

    Harry Potter e a Ordem da Fênix
    Harry Potter e a Ordem da Fênix
    Data de lançamento 11 de julho de 2007 | 2h 18min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top