Minha conta
    Harry Potter: Este terrível acidente perturbou as filmagens do penúltimo capítulo da franquia
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I chegou aos cinemas em 2010.

    Já faz mais de 10 anos que Harry Potter deu adeus às telonas, mas ainda há muito a se dizer sobre este universo mágico, principalmente quando se olha para as produções cinematográficas.

    Lançada em 2010, a parte I de Relíquias da Morte teve problemas sérios durante as suas filmagens. Um ano antes de chegar aos cinemas, David Holmes, dublê de Daniel Radcliffe, sofreu uma queda violenta que deixou seus membros inferiores paralisados pelo resto da vida.

    O ator estava vinculado ao bruxinho desde o primeiro filme, Pedra Filosofal, fazendo a maioria das acrobacias do protagonista ao longo dos oito filmes da Warner Bros. Em entrevista ao Daily Mirror, ele relatou a experiência.

    Harry Potter: Quadribol tem nome alterado após comentários transfóbicos de JK Rowling

    "O coordenador de dublês pegou minha mão e me pediu para apertar seus dedos" , disse ele em 2014. " Eu conseguia mover meu braço para pegar a mão dele, mas não conseguia apertar seus dedos."

    "Não pensei imediatamente que nunca mais poderia andar. Primeiro pensei que não seria mais capaz de dançar ou fazer amor" , continuou o britânico. "Desde o momento em que eles me sentaram e sentiram o peso da minha cabeça nos meus ombros, foi horrível. A paciência que você tem que aprender é inimaginável."

    Harry Potter: Tom Felton faz pedido bem específico para fãs da franquia

    Durante sua recuperação, David contou com o apoio de Daniel e Tom Felton, astros de Harry Potter. "Trabalhar nestes filmes foi uma experiência incrível. Adorei, e trabalhar com Daniel Radcliffe foi um prazer", declarou Holmes. "O elenco e a equipe eram como uma segunda família para mim e ainda me relaciono com muitos deles hoje."

    Hoje, com 41 anos, o ator trabalha na produtora Ripple Production, que fundou em 2013, além de participar de diversas ações de caridade.

    Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
    Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
    Data de lançamento 19 de novembro de 2010 | 2h 26min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top