Minha conta
    Cobra Kai: Todos os personagens de Karatê Kid que aparecem na série da Netflix
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Muitos personagens clássicos da franquia Karatê Kid retornaram ao longo das cinco temporadas da série Cobra Kai.

    Cobra Kai retornou para sua 5ª temporada no catálogo da Netflix. Essa série faz parte da franquia Karatê Kid, se passando décadas depois dos eventos do primeiro filme Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984), e diversos personagens clássicos da franquia retornaram ao longo dessas cinco temporadas de Cobra Kai, como é o caso dos protagonistas Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka).

    Pensando nisso, separamos todos os personagens de Karatê Kid que aparecem em Cobra Kai.

    Daniel LaRusso (Ralph Macchio)

    Ralph Macchio interpretou Daniel LaRusso nos três primeiros filmes de Karatê Kid, aparecendo como protagonista da franquia, e retornou para a história de Cobra Kai desde a primeira temporada como o personagem, que agora é dono de uma famosa concessionária de carros, com sua esposa e dois filhos.

    Johnny Lawrence (William Zabka)

    Em Cobra Kai, William Zabka retornou ao seu papel de Johnny Lawrence em Karatê Kid, icônico rival de Daniel LaRusso no primeiro filme lançado em 1984 quando ele era um integrante do dojo Cobra Kai, treinado por John Kreese (Martin Kove). Johnny Lawrence é um dos protagonistas da série na Netflix, com muitos problemas em sua vida – incluindo a relação com seu filho Robby Keene (Tanner Buchanan) – e sem dinheiro, até que ele decide reabrir o Cobra Kai, trazendo de volta sua antiga rivalidade com LaRusso.

    John Kreese (Martin Kove)

    Martin Kove interpretou John Kreese em todos os três filmes de Karatê Kid, um dos principais antagonistas da franquia como líder do Cobra Kai, e retornou ao papel em Cobra Kai. Kreese fez sua primeira aparição na 1ª temporada e passou a ser um personagem principal desde a 2ª temporada, auxiliando Johnny Lawrence no Cobra Kai, até que eventualmente ele assume novamente o controle do dojo.

    Lucille LaRusso (Randee Heller)

    Randee Heller interpretou Lucille LaRusso, a mãe do protagonista Daniel na trilogia de Karatê Kid e retornou para Cobra Kai, com participações especiais em alguns episódios ao longo da série.

    Terry Silver (Thomas Ian Griffith)

    Thomas Ian Griffith retornou como Terry Silver na 4ª temporada de Cobra Kai, para somar forças com John Kreese no Torneio de Karatê de All Valley contra Daniel LaRusso e Johnny Lawrence. Para quem não se lembra, Terry Silver foi um dos principais antagonistas de Karatê Kid 3 - O Desafio Final.

    Ali Mills (Elisabeth Shue)

    Elisabeth Shue retornou como Ali Mills em uma participação especial na 3ª temporada de Cobra Kai. Ela interpretou essa personagem nos dois primeiros filmes de Karatê Kid, se tratando da namorada de Daniel LaRusso no ensino médio – mas acabam se separando ainda no final do primeiro filme.

    Kumiko (Tamlyn Tomita)

    Kumiko interpretada por Tamlyn Tomita foi a segunda namorada de Daniel LaRusso na franquia Karatê Kid, aparecendo originalmente no segundo filme quando o protagonista faz uma viagem ao Japão. Eles se reencontram na 3ª temporada de Cobra Kai, quando LaRusso decide retornar ao lugar.

    Chozen Toguchi (Yuji Okumoto)

    Yuji Okumoto retornou para seu papel de Chozen na 3ª temporada de Cobra Kai, personagem que ele interpetou em Karatê Kid 2 como rival de Daniel LaRusso. Em Cobra Kai, ele se reencontra com LaRusso durante sua viagem à Okinawa (Japão), agora como um instrutor de karatê Miyagi-Do. Chozen está de volta na 5ª temporada, ajudando Daniel e Johnny contra a ameaça cada vez maior de Terry Silver.

    Tommy (Rob Garrison)

    Tommy interpretado por Rob Garrison é um antigo amigo de Johnny Lawrence na franquia, que fazia parte do dojo Cobra Kai nos filmes originais. Ele retorna para a segunda temporada da série, quando seu personagem está em estado terminal de câncer e resolve fazer uma viagem de despedida com seu antigos colegas, Johnny Lawrence, Bobby e Jimmy – em seguida, ele acaba morrendo.

    Bobby Brown (Ron Thomas)

    Ron Thomas é outro que reprisa seu papel como Bobby Brown, um dos melhores amigos de Johnny Lawrence em Karatê Kid, e retorna em Cobra Kai como um pastor na viagem de despedida de Tommy.

    Jimmy (Tony O'Dell)

    Completando a lista de amigos de Johnny Lawrence nos dois primeiros filmes de Karatê Kid, Tony O'Dell também retorna como o personagen Jimmy em Cobra Kai.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top