Minha conta
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Saiba quem foi o responsável por criar a cena mais brutal da Feiticeira Escarlate

    Sam Raimi deu a ideia aos roteiristas para apagar a boca e explodir a cabeça de Raio Negro em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Lembram da trágica morte de Raio Negro (Anson Mount) em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura? Pois saiba que existe um culpado! A ideia de matar o personagem partiu do próprio diretor Sam Raimi (trilogia Homem-Aranha). Na trama, o Inumano faz uma aparição como parte do grupo Iluminati da Terra-838. Na cena, ele é o primeiro a morrer quando todos enfrentam a fúria da Feiticeira Escarlate. Sua poderosa voz se volta contra ele mesmo quando Wanda usa a magia para apagar a boca dele, o que faz o grito explodir a sua própria cabeça.

    A chocante cena da morte viralizou nas redes sociais e, agora, o roteirista Michael Waldron revela como o fim trágico de Raio Negro aconteceu. Em entrevista ao Empire Magazine, Waldron compartilha que, embora sua equipe não tivesse certeza de como mostrar que Wanda era uma grande ameaça, eles sabiam que queriam que a primeira morte fosse horrível. Com isso, Raimi entregou a solução perfeita.

    “Eu estava em um ponto do roteiro em que eu estava tipo, ‘m*rda, eu não sei o que fazer’. Queríamos que a primeira morte parecesse realmente horrível: 'Ouça, não ferrem com a Wanda’. Estávamos conversando via Zoom, discutindo como mataríamos o Raio Negro, e alguém disse que seu poder dispara uma energia ultra poderosa de sua boca. Juro por Deus, sem perder o ritmo, Sam diz: 'Que boca?' E Sam acabou de pintar a cena para nós... 'E então você corta para Wanda apenas rasgando a boca de Raio Negro, ele grita e sua cabeça explode’. Esse é o mestre do terror Sam Raimi”.

    Divulgação

    De acordo com o roteirista, Raimi foi capaz de pregar a sensação de horror abjeto que eles queriam quase que sem esforço algum. Embora ele tenha filmes de heróis em seu currículo, o diretor provavelmente é mais conhecido pela franquia A Morte do Demônio. Dada a sua experiência com o horror, faz sentido que Raimi tenha tomado decisões ousadas e assustadores em Doutor Estranho 2. A morte de Raio Negro, assim como dos demais do grupo Iluminati, foi um grande ponto de virada, na qual vemos Wanda passar do ponto e se transformar em um monstro implacável.

    Claro que nem todos os fãs da Marvel ficaram felizes com a decisão do diretor em matar o grupo, especialmente Raio Negro, uma vez que mostrava outra indicação ao desinteresse da Marvel pela história dos Inumanos. É claro que, embora a morte tenha levado o personagem a um final certeiro, ainda há uma chance de ele retornar na forma de uma variante diferente. Ainda assim, mesmo que Raio Negro nunca retorne ao MCU, sua morte em Doutor Estranho 2 continuará sendo uma das mais memoráveis dos longas da Marvel.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+. O longa é estrelado por Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Xochitl Gomez, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Patrick Stewart, John Krasinski, Anson Mount, Lashanna Lynch, Hayley Atwell e Charlize Theron.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top