Minha conta
    Astro de The Boys tem cena aterrorizante em O Senhor dos Anéis: "Não foi brincadeira"

    Karl Urban interpretou um cavaleiro de Rohan nos filmes de Peter Jackson – e nunca se esqueceu do perigo que foi gravar uma batalha em O Retorno do Rei.

    Hoje estejamos mais acostumados a vê-lo desafiar o Capitão Pátria (Antony Starr) como Billy Butcher na série The Boys. Porém, 20 anos atrás, Karl Urban estava montado a cavalo, usando armadura e capacete para combater as forças do mal na Terra Média. Isso porque o artista neozelandês viveu Éomer, o intrépido cavaleiro de Rohan, na adaptação cinematográfica de O Senhor dos Anéis.

    Presente em As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003), segunda e terceira partes da franquia dirigida por Peter Jackson, Éomer é uma figura central, veterano de muitas batalhas, sobrinho do rei Théoden (Bernard Hill) e futuro governante de seu povo. Um personagem de ouro para um jovem ator cujo nome ainda não tinha viajado muito.

    "Foi provavelmente uma das experiências mais incríveis de toda a minha carreira", confidenciou Urban durante uma recente participação no The Late Show With Stephen Colbert. Ele então evocou suas muitas lembranças das gravações – em particular o novo olhar que o trabalho lhe trouxe sobre a Nova Zelândia.

    O que aconteceu com o ator que foi demitido de O Senhor dos Anéis um dia antes do início das filmagens?

    “O que é incrível é que eu vi mais do meu próprio país fazendo esses filmes por três anos do que vi vivendo lá minha vida inteira”, refletiu.

    Então na casa dos 30 anos, Urban precisou de dedicação extrema para se tornar um guerreiro digno dos livros de J.R.R. Tolkien. Assim descreveu sua preparação: “Eu tive que treinar por seis ou sete semanas antes de poder segurar as rédeas do cavalo com uma mão e lançar minha lança [com a outra]. Eu não queria ser substituído por um dublê quando estávamos filmando. Eu queria fazer parte disso.”

    Mas como incorporar o caráter de Éomer e do povo de Rohan sem mencionar o antológico ataque dos Rohirrim nos Campos de Pelennor, que acontece em O Retorno do Rei? Uma cena essencial da trilogia, da qual Urban guarda uma memória muito precisa:

    Foi absolutamente aterrorizante. Porque filmamos de verdade. Claro, eles aumentaram com uma tonelada de CGI, mas era perigoso! Lembro-me de olhar para o lado enquanto estávamos atacando e vi um pequeno pônei passar, montado por um dos dublês hobbit. Ele caiu e saiu rolando. Felizmente ele não se machucou, mas não foi brincadeira.

    Por fim, o astro de The Boys contou que cada pessoa no set – “do motorista que o levou até lá ao cozinheiro que preparou seu almoço” – tinha um exemplar do terceiro romance de Tolkien. Não há dúvidas, portanto, de que a experiência marcou Urban para sempre!

    O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2003 | 3h 21min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Sean Astin, Elijah Wood, Viggo Mortensen
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top