Minha conta
    Vingadores da DC: Warner planejava filme de Crise nas Infinitas Terras no estilo de Ultimato

    Clássico evento crossover nos quadrinhos da DC, Crise nas Infinitas Terras estava nos planos para ser um filme do DCEU.

    Desde o lançamento de O Homem de Aço (2013), a DC vem tentando fazer seu próprio universo cinematográfico, chamado DCEU, na tentativa de replicar o sucesso do MCU. Assim como o maior evento crossover da Marvel nos cinemas aconteceu com Vingadores: Ultimato (2019) no final da Saga do Infinito, a DC tinha planos para um  filme de Crise nas Infinitas Terras, evento crossover clássico dos quadrinhos.

    DC planejava filme de Crise nas Infinitas Terras para rivalizar com Vingadores

    De acordo com uma reportagem do The Hollywood Reporter, o presidente da DC Films, Walter Hamada, pretendia construir uma adaptação de Crise nas Infinitas Terras no DCEU antes que a fusão da Warner Bros. Discovery levasse a uma mudança na administração do estúdio – que resultou no polêmico cancelamento do filme Batgirl e na alteração dos planos relacionados com a HBO Max.

    Walter Hamada foi contratado pela primeira vez em 2018 para assumir o comando do DCEU depois que a visão do diretor Zack Snyder para a franquia acabou não dando certo com o fracasso nos cinemas de Liga da Justiça (2017), onde Joss Whedon substituiu Snyder na direção e depois acompanhamos o lançamento da versão do diretor para a reunião dos super-heróis da DC em Liga da Justiça - Snyder Cut (2021). 

    De acordo com THR, antes da venda da Warner para a Discovery, Hamada estava se preparando para lançar três ou quatro filmes por ano da DC, com a intenção de desenvolver um filme de Crise nas Infinitas Terras. Sua trama teria sido criada em The Flash, com um teaser que envolvia o Batman de Ben Affleck e que, em conceito, poderia rivalizar com mega-evento da Marvel nos cinemas, Vingadores: Ultimato.

    Atualmente, a Warner Bros. Discovery está preparando um plano de dez anos para o DCEU que pode não ser liderado por Hamada em meio a relatos de que ele pode deixar a DC Films após Adão Negro. Então será que os planos para uma adaptação de Crise nas Infinitas Terras ainda pode acontecer?

    Qual é a história de Crise nas Infinitas Terras?

    Crise nas Infinitas Terras (1985) foi um evento projetado para acabar com o Multiverso da DC e criar um universo singular para simplificar as coisas para os leitores nos quadrinhos. Essa história foi responsável pela popularização da ideia de crossover de super-heróis nas HQs e é considerado um marco na DC.

    No evento, temos Anti-Monitor destruindo universos enquanto o Monitor reunia heróis de todo o Multiverso para detê-lo. No final das contas, o crossover resultou em uma reinicialização do Universo DC e permanece conhecido por sua enorme contagem de mortes dos personagens. Mesmo com a possível saída de Walter Hamada, uma adaptação ainda poderia acontcer para reiniciar o DCEU em grande escala no nível Vingadores: Ultimato – ou melhor, o filme de Guerras Secretas do MCU que deve reiniciar a franquia.

    É importante considerar que um evento no nível de Crise nas Infinitas Terras exigiria anos de construção para ter o impacto apropriado e ter uma chance de rivalizar com Vingadores da Marvel. Com a Warner Bros. Discovery preparando um plano de dez anos para o DCEU, isso finalmente poderia acontecer. Crise nas Infinitas Terras foi adaptada para a TV, com o crossover de diversas séries da CW como The Flash e Arrow.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top