Minha conta
    Apresentador e humorista Jô Soares morre aos 84 anos
    Por Biia Santos — 5 de ago. de 2022 às 14:47

    O comunicado saiu esta madrugada através da ex-esposa Flávia Pedras.

    Durante a madrugada desta sexta-feira (05), o apresentador e humorista Jô Soares faleceu aos 84 anos no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Internado desde o dia 28 de julho no hospital, a informação foi confirmada hoje pela assessoria de Jô, mas não foi divulgada ainda a causa da morte. O paciente Jô Soares faleceu na data de hoje, 05 de agosto, às 2h20, no Sírio-Libanês. em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 28 de julho no hospital, onde era acompanhado pelas equipes do corpo clínico da instituição”, comentaram a assessoria e o hospital. 

    Através das redes sociais, a ex-mulher de José Eugênio Soares, Flávia Pedras, compartilhou sua homenagem ao também escritor, evidenciando seu bom humor, talento durante os 60 anos de carreira e a sorte de ter dividido essa jornada ao lado de Jô. “(...) Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo.Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores.”, comentou Flávia. 

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Flavia Pedras Soares (@flavia_pedras)

    Outros artistas também lamentaram a perda de um dos grandes nomes da TV brasileira, como a cantora Zélia Duncan e o ator Lázaro Ramos que compartilharam em suas redes sociais a sorte de terem visto Jô ao longo desse tempo nas madrugadas. O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!, comentou Duncan. 

    A CARREIRA DE JÔ

    José Eugênio Soares, Jô Soares, foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Sua primeira aparição foi em O Homem do Sputnik, filme de 1959 do diretor Carlos Manga. Nas telonas, Jô protagonizou filmes como As Aventuras de Agamenon, O Repórter, O Pai do Povo e A Mulher de TodosApós três anos, Jô teve uma passagem pela TV Record e só em 1970 chegou à Globo para comandar o programa Faça Amor, Não Faça Guerra. 

    Entre 1988 a 1999, o apresentador mudou para o SBT, realizando seu desejo de comandar um programa de entrevistas, conduzindo mais de seis mil entrevistas com artistas nacionais no Jô Soares Onze e Meia. Mas só em 2000, com seu retorno à Rede Globo, o humorista tocou um dos memoráveis programas de televisão, Programa do Jô, que misturava jazz, humor e excelentes entrevistas com o famoso bordão “Beijo do Gordo” chegando ao fim em 2016. Em 2019, Soares foi às telonas no longa dirigido por Pedro Gui, em Rogéria – Senhor Astolfo Barroso Pinto.

    Rogéria, Senhor Astolfo Barroso Pinto
    Rogéria, Senhor Astolfo Barroso Pinto
    Data de lançamento 31 de outubro de 2019 | 1h 22min
    Criador(es): Pedro Gui
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top