Minha conta
    Astro da Marvel implorou para Homem de Ferro não morrer em Vingadores – Ultimato: “Vocês não podem fazer isso!”

    Após ler o roteiro, Jon Favreau ligou para os irmãos Russo pedindo para não matar Tony Stark

    A morte de Tony Stark/Homem de Ferro - interpretado por Robert Downey Jr – em Vingadores: Ultimato continua sendo um dos momentos mais fortes do Universo Cinematográfico Marvel. O ator Jon Favreau, que deu início no MCU com Homem de Ferro e Homem de Ferro 2, fez o possível para não deixar os diretores JoeAnthony Russo matarem o super-herói favorito dos fãs.

    “Parte da pressão [para não matar Tony Stark] veio de Jon Favreau, que nos ligou depois de ler o roteiro...e nos disse: “Você realmente vai matar o Homem de Ferro?”, disse Anthony Russo à Vanity Fair.

    Divulgação

    Joe Russo também trouxe mais explicações: “Ele fez. Sim. E eu me lembro de andar de um lado para o outro no canto de um palco ao telefone com Favreau tentando dissuadi-lo de um precipício. Porque ele fica tipo, ‘Você não pode fazer isso. Vai devastar as pessoas, e você não as quer, sabe, saindo do cinema e entrando no trânsito'.”

    Os roteiristas de Vingadores: Ultimato Christopher MarkusStephen McFeely defenderam a escolha de matar Tony Stark logo após o lançamento em 2019. Como McFeely disse ao The new York Times, “todo mundo sabia que este seria o fim de Tony Stark”. Os roteiristas explicaram que o arco do personagem desde Homem de Ferro (2008) era alcançar o altruísmo, então não matá-lo e permitir que ele se aposentasse em paz não seria fiel a este arco.

    “Tivemos a oportunidade de dar a ele a vida perfeita de aposentadoria, dentro do filme. [Ele já conseguiu]. Essa é a vida pela qual ele está lutando. Ele e Pepper vão ficar juntos? Sim. Eles se casaram, tiveram um filho, foi ótimo. É uma boa morte. Não parece uma tragédia. Parece uma vida heroica e finalizada”, disse Markus.

    Em Ultimato, Tony Stark se sacrificou ao colocar a manopla com todas as joias do infinito e dar o famoso ‘estalo’ para derrotar de vez o vilão Thanos. O Universo Cinematográfico Marvel já está no fim da fase 4 com projetos em andamento para o lançamento das fases 5 e 6. Mas, mesmo assim, a ausência de Robert Downey Jr no MCU ainda é sentida.

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top