Minha conta
    Marvel: Quando os X-Men vão se juntar aos Vingadores no MCU?
    Por Bruno Botelho dos Santos — 31 de jul. de 2022 às 01:01

    Desde a compra da Fox pela Disney, a chegada dos X-Men no Universo Cinematográfico Marvel está cada vez mais próxima.

    Se tem uma coisa que os fãs da Marvel esperam é um crossover entre X-Men e Vingadores nos cinemas, o que pode acontecer em breve com a introdução da equipe de mutantes no Universo Cinematográfico Marvel – possível desde que a Disney comprou a Fox. Recentemente foi confirmado que Kamala Khan (Iman Vellani) é uma mutante no final de Ms. Marvel, mas quando veremos novamente os X-Men em ação?

    Na San Diego Comic-Con 2022 foi anunciado dois novos filmes dos Vingadores, Dinastia Kang e Guerras Secretas, para 2 de maio e 8 de novembro de 2025, respectivamente, fazendo parte da Fase 6 do MCU – que será iniciada com o novo filme do Quarteto Fantástico, outra propriedade que pertencia à Fox anteriormente, previsto para 8 de novembro de 2024. Mesmo assim, ainda não tivemos nenhuma novidade sobre os X-Men – mesmo com rumores de que um projeto de Mutantes está em desenvolvimento. 

    Quando os X-Men vão se juntar aos Vingadores no MCU?

    Em entrevista ao Comicbook.com, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, sugeriu quando os fãs podem esperar os X-Men no MCU. O jornalista Brandon Davis perguntou brincando que a "Fase 10, será a Fase X?" aludindo à equipe de mutantes da Marvel, ao qual Feige respondeu: "Você quer esperar até a Fase 10 para os X-Men? ... Tudo bem, isso é mais do que eu quero esperar". Apesar de ser uma brincadeira, mas deixa claro como Kevin Feige está ansioso para colocar esses mutantes no cinema.

    No momento, eles estão começando a plantar as primeiras sementes para os X-Men, então levará algum tempo até que elas se transformem em algo mais concreto nas telonas, mas pelo menos não será um processo que levará décadas. Na San Diego Comic-Con 2022, a Marvel Studios batizou o atual momento da franquia de "Saga do Multiverso" – que envolve as fases 4, 5 e 6 – e depois disso faria sentido entrarmos em uma Saga Mutante, estabelecendo os X-Men totalmente para o MCU pela primeira vez.

    Vingadores: Guerras Secretas, que encerra a Fase 6, pode mostrar o Universo Cinematográfico da Marvel sendo destruído e reconstruído em uma nova composição com outros aspectos do multiverso como parte dele, podendo incluir até os X-Men. Antes mesmo do anúncio oficial, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura provocou que Guerras Secretas seria o próximo grande evento do MCU, mais precisamente o de 2015, com a introdução do conceito de "incursões" – eventos desastrosos, potencialmente destruidores de universos, nos quais uma realidade do multiverso se colapsa em outra. Essa seria uma possibilidade interessante para introduzir os mutantes de vez e com eles no protagonismo da franquia na Fase 7.

    Enquanto a San Diego Comic-Con 2022 não revelou nenhuma novidade sobre os mutantes, algum anúncio sobre os X-Men poderia acontecer na D23, evento da Disney onde rolam diversos anúncios e, claro, a Marvel Studios reservou outras coisas novas envolvendo filmes e séries para ela. Então fique ligado, que a D23 acontece no começo de setembro. Será que finalmente teremos algo de X-Men no MCU?

    X-Men e Quarteto Fantástico mudaram os planos do multiverso na Marvel? Kevin Feige tem a resposta
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top