Minha conta
    Filmes da Marvel ainda são muito brancos, opina Jessica Alba: Atriz define MCU como "mais do mesmo"

    Atriz estrelou no universo cinematográfico do estúdio em 2005, no filme do Quarteto Fantástico.

    Jessica Alba estreou na Marvel em 2005, interpretando Sue Storm em Quarteto Fantástico e, dois anos depois, na sequência Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Naquela época, a diversidade no universo cinematográfico do estúdio era praticamente nulo. No entanto, a atriz ainda acredita que os filmes continuam majoritariamente dominados por atores brancos.

    Mesmo se você olhar para os filmes da Marvel — esse é o maior impulsionador da fantasia e o que está acontecendo agora no entretenimento, porque é uma espécie de família — ainda é bastante caucasiano. Eu diria que fui uma das poucas naquela época… E foi antes da Marvel ser vendida para a Disney, mas ainda é bem mais do mesmo.

    A atriz americana tem ascendência mexicana e sempre foi limitada a papéis considerados “exóticos”. Em entrevista ao PopSugar em 2017, relatou: “Eles diziam: 'Você não é latina o suficiente para interpretar uma latina, e você não é branca o suficiente para interpretar a protagonista, então você vai ser a “exótica.’”

    Vale mencionar também que o movimento para a diversificação no Universo Cinematográfico Marvel é bem recente. Começou em 2018, com Pantera Negra, e continuou com Shang-Chi, primeiro herói asiático a ganhar filme solo, o Capitão América negro de Anthony Mackie e Ms. Marvel, dando protagonismo a uma heroína paquistanesa, interpretada por Iman Vellani.

    "O futuro da Marvel é lindo e cheio de diversidade", diz produtora de Vingadores: Ultimato (Entrevista exclusiva)

    Ainda falando sobre diversidade, Jessica Alba disse: “Acho que mais para os jovens que estão surgindo, que serão nossos futuros líderes, é importante que eles vejam o mundo na tela, ou nas histórias, nos sonhos que criamos como artistas; reflete o mundo em que eles estão.”

    Quarteto Fantástico
    Quarteto Fantástico
    Data de lançamento 8 de julho de 2005 | 1h 50min
    Criador(es): Tim Story
    Com Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Michael Chiklis
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top