Minha conta
    Não Olhe para Cima: Uma das cenas mais absurdas do filme da Netflix aconteceu na vida real

    Com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence no elenco, o longa deu o que falar em 2021 ao retratar o impacto das mudanças climáticas e o descaso da população.

    Esteja você entre aqueles que odiaram ou aqueles que o consideram um dos melhores lançamentos de 2021, temos certeza de que você não esqueceu Não Olhe para Cima, o polêmico filme da Netflix dirigido por Adam McKay e repleto de estrelas de Hollywood como Jennifer LawrenceLeonardo DiCaprio e Meryl Streep.

    Na trama, uma sátira sobre as mudanças climáticas, uma brilhante jovem cientista terminando sua pós-graduação em astronomia, Kate Dibiasky (Lawrence), faz uma descoberta preocupante: um cometa orbitando dentro do sistema solar está em rota de colisão direta com a Terra. Tanto ela quanto seu professor, o Dr. Randall Mindy (DiCaprio), ficam horrorizados com o que acabaram de testemunhar, mas o choque maior vem quando eles tentam avisar ao resto do mundo e são recebidos com risadas.

    Não Olhe Para Cima: Após ministro comparar filme ao Brasil, diretor revela o que pensa de Bolsonaro

    De fato, um dos momentos mais absurdos do longa-metragem de McKay acontece quando, ignorados pela Casa Branca, os cientistas recorrem a um famoso telejornal para expor toda a verdade. Os apresentadores, interpretados por Cate Blanchett e Tyler Perry, não parecem interessados ​​no tom catastrófico do que está sendo dito e encaram a história como uma piada.

    "Não estamos sendo claros?! Estamos dizendo que o planeta inteiro está prestes a ser destruído", avisa a personagem de Lawrence, visivelmente perturbada. "Bem, aqui tentamos evitar as más notícias", retruca o âncora.

    Infelizmente, a realidade às vezes pode ser mais bizarra que a ficção – e esta semana vimos um episódio semelhante se desenrolar em um programa de notícias do Reino Unido.

    Editado e publicado por um usuário do Twitter, o vídeo acima mistura o momento de grande descrença de Dibiasky com a intervenção de um meteorologista real alertando para uma onda de calor brutal no Reino Unido, que promete causar uma série de mortes. Um cenário que sempre se repete durante o verão europeu, que não promete melhorar e que, sem dúvidas, serve como um lembrete dos perigos da crise climática e seu agravamento se medidas drásticas não forem tomadas.

    "Está absolutamente ótimo, está fazendo 20º C aqui", começa o especialista ao ser perguntado sobre a temperatura na rua. "Mas sério, pessoal, no início da próxima semana vocês podem esquecer os 20º C, pois pode muito bem chegar aos 4oº. Acho que haverá centenas, senão milhares de mortes, no início das próximas semanas. Os gráficos são assustadores. Todos nós gostamos do tempo bom, mas este será um clima com risco de vida por alguns dias."

    Não Olhe Para Cima é inspirado na vida real? Leonardo DiCaprio explica o significado por trás do filme da Netflix

    Porém, como mostra o clipe, uma das apresentadoras está visivelmente incomodada com a fala do especialista e o interrompe para dizer: "Prefiro que fiquemos felizes com o clima." E a mulher acrescenta, meio brincando, meio sério: "Não sei se aconteceu algo com os meteorologistas que os tornou um pouco fatalistas e arautos da desgraça."

    Uma situação real tão inacreditável quanto as que acompanhamos em Não Olhe para Cima. A diferença é que não se trata mais de ficção, o que nos faz pensar se de fato somos loucos o suficiente para não enxergar as mudanças. Sim, o que ocorre na produção da Netflix é muito mais extremo, mas é difícil não identificar as "coincidências".

    "A ideia por trás do filme era a seguinte: 'Como podemos esclarecer essa questão urgente?'", explicou McKay na época da estreia, após saírem as primeiras críticas negativas. "A ciência nos diz que o problema está acontecendo agora e é muito pior do que pensávamos. Eu senti que rir era uma boa maneira de fazer isso, porque se você está rindo, você inerentemente tem alguma perspectiva", completou.

    Não Olhe para Cima está disponível no catálogo da Netflix.

    Não Olhe Para Cima
    Não Olhe Para Cima
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2021 | 2h 22min
    Criador(es): Adam McKay
    Com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top