Minha conta
    A Nova Cinderela na Sessão da Tarde (21/07): Filme da Globo tem referência a Harry Potter
    Por Rafael Felizardo — 21 de jul. de 2022 às 15:00

    A Sessão da Tarde de hoje leva ao ar uma reinvenção de um clássico conto de fadas.

    A Sessão da Tarde desta quinta-feira exibirá o filme A Nova Cinderela, uma adaptação moderna do clássico da Disney. Especialmente para quem quer novas versões de antigos contos de fadas, acompanhamos a história de uma jovem que sonha em estudar na conceituada Universidade de Princeton.

    Na trama, maltratada pela madrasta, Sam Montgomery sonha em deixar tudo para trás e estudar na Universidade de Princeton. Sua vida muda quando a jovem conhece, pela internet, um lindo rapaz. O que Sam não imagina é que o garoto é, na verdade, Austin Ames, um dos meninos mais populares da escola. Enquanto ela tenta esconder a verdadeira identidade, ele luta para encontrar a sua Cinderela.

    Com um elenco com alguns grandes nomes de Hollywood, rostos como Hilary Duff, Jennifer Coolidge, Chad Michael Murray, Dan Byrd, Regina King e Julie Gonzalo compõem o enredo.

    A Nova Cinderela
    A Nova Cinderela
    Data de lançamento 1 de outubro de 2004 | 1h 34min
    Criador(es): Mark Rosman
    Com Hilary Duff, Jennifer Coolidge, Chad Michael Murray, Whip Hubley, Simon Helberg
    Usuários
    4,0
    Assista agora em HBO Max

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre A Nova Cinderela, que vai ao ar às 15h30 na TV Globo:

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 18/07 a 22/07
    REFERÊNCIA A HARRY POTTER

    No quarto de Samantha, ao lado da cama, é possível encontrar alguns livros de Harry Potter. Para quem não sabe, o personagem mora em um armário embaixo da escada, da mesma forma que Samantha vive no sótão. Ambos também são órfãos.

    ASTRO DE HARRY POTTER ACABOU FICANDO DE FORA

    O ator Rupert Grint ganhou o papel de Austin Ames na trama, mas teve que desistir devido a compromissos com Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004). No fim, o personagem foi protagonizado por Chad Michael Murray.

    REFERÊNCIAS AOS CÓDIGOS DE ÁREA

    O nick de internet de Samantha Montgomery termina com 818, código de área de San Fernando Valley, onde o longa acontece. Da mesma forma, o de Austin Ames termina com 609, o código de Princeton, para onde eles querem ir.

    TESTE DE DIREÇÃO

    Em preparação para seu teste de direção, Hilary Duff usou alguns locais do filme para treinar.

    LANCHONETE REAL

    A lanchonete em que a personagem principal trabalha fica em Long Beach. O endereço é 4390 Atlantic Avenue, Long Beach, Califórnia; e chama-se George's 50's Diner.

    5 triângulos amorosos mais conhecidos das comédias românticas

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top