Minha conta
    Liga da Justiça: Campanha pelo Snyder Cut pode ter sido falsificada; entenda a polêmica
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Investigação aponta que uma considerável parte da campanha pelo filme partiu de contas falsas.

    Você conhece o Snyder Cut? Divulgado como a visão cinematográfica original, pensada pelo diretor Zack Snyder para o longa-metragem Liga da Justiça, a produção acabou conquistando o público e a crítica, redimindo a fracassada versão editada pela Warner que chegou aos cinemas.

    Liga da Justiça - Snyder Cut
    Liga da Justiça - Snyder Cut
    Data de lançamento 18 de março de 2021 | 4h 02min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0

    Para quem não se lembra, nos bastidores do lançamento, uma grande campanha feita pelos fãs na internet foi providencial para que os executivos da Warner resolvessem levar a público o famoso corte, mas uma investigação recente pode provar que as coisas não foram tão éticas assim.

    Segundo a revista americana, Rolling Stone, a Warner decidiu contratar uma empresa para investigar o dito movimento, chegando à conclusão de que 13% das contas das redes sociais envolvidas no #ReleaseTheSnyderCut eram falsas. A situação torna-se ainda mais grave se levarmos em consideração que pesquisas recentes estimam que apenas 5% das contas existentes em todo o Twitter são fakes.

    Warner Bros.

    Se tudo isso não fosse o suficiente, também foi apontado que o site For Snyder Cut, um dos grandes fomentadores da campanha, pertencia ao diretor de uma agência de marketing digital que prometia “audiência rápida e barata”. De acordo com a revista, Snyder ainda teria contratado, em 2016, uma outra empresa para reagir nas mídias sociais às críticas de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça.

    O cineasta prontamente negou todas as acusações, alegando que, se algo do tipo ocorreu, não foi de sua autoria, acrescentando que não há como controlar seus fãs.

    Eu não controlo os meus fãs. Eles têm suas próprias vontades e opiniões. Vocês estão me dando muito crédito.

    Vale ressaltar que parte da fanbase de Snyder tem fama de realizar atos considerados controversos em busca de seus objetivos. No ano passado, Adam Wingard, responsável pela direção de Godzilla Vs. Kong, chegou a pedir a Snyder que solicitasse que seus fãs parassem de dar notas negativas falsas à sua produção, em um movimento que visava sabotar o longa para convencer a Warner a dar continuidade ao Snyderverse; mais uma vez, Snyder negou que qualquer tipo de conversa do gênero tenha ocorrido.

    Snyder Cut e outros filmes que são melhores na versão do diretor
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top