Minha conta
    Batman: Há um detalhe emocionante escondido por Heath Ledger em cena icônica do Coringa, mas poucos viram
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Heath Ledger é inesquecível no papel de Coringa em Batman: O Cavaleiro das Treva.

    Quase 15 anos se passaram desde que o aclamado filme Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), sequência de Batman Begins dirigida por Christopher Nolan, cativou o público e a crítica e se tornou uma das melhores produções já feitas sobre o clássico personagem da DC. Christian Bale, claro, conquistou o público no papel de Bruce Wayne, mas muito do sucesso do longa se deve também a Heath Ledger, premiado e inesquecível como Coringa.

    Mas entre os diversos aspectos que tornaram o trabalho de Ledger memorável, há também um detalhe bem fofo escondido em seu personagem - mas só os olhares mais atentos captaram. O “easter egg” está em uma das melhores cenas do Coringa no filme, quando ele entra disfarçado no hospital onde está Harvey Dent (Aaron Eckhart), vestido com uma peruca e um uniforme de enfermeira. Olhando mais atentamente, podemos ver que a placa de identificação da roupa diz Matilda.

    Este é um nome mais do que especial na vida de Heath Ledger: Matilda é o nome da única filha do ator, que tinha apenas dois anos de idade quando Batman: O Cavaleiro das Trevas foi filmado. Completando 17 anos em 2022, Matilda Ledger é fruto do relacionamento do artista com a atriz indicada ao Oscar Michelle Williams (Sete Dias com Marilyn e Manchester à Beira-Mar).

    Williams sempre foi muito discreta quanto à vida da família, mas, após a morte do ator falou brevemente sobre o assunto em entrevista à Vanity Fair. “Eu sempre digo para Matilda: ‘Seu pai me amou antes de qualquer pessoas achar que eu fosse talentosa ou bonita”, afirmou.

    Photonews International Inc./Getty Images

    Morte de Heath Ledger tem a ver com o Coringa?

    Ledger já havia chamado a atenção do público com seu trabalho em Brokeback Mountain, Dez Coisas Que Eu Odeio em Você, Coração de Cavaleiro, entre outros, recebeu um Oscar de Melhor Coadjuvante pelo papel de Coringa, mas, infelizmente, nunca chegou a recebê-lo. O ator foi encontrado morto em seu apartamento em janeiro de 2008, antes mesmo do lançamento de O Cavaleiro das Trevas nos cinemas.

    Na época, muito se especulou sobre uma possível relação entre o trabalho como Coringa e a morte trágica de Heath Ledger: não faltaram notícias sobre a dedicação intensa do ator à construção do personagem (Christian Bale, por exemplo, contou que Ledger pediu para apanhar de verdade em uma das cenas), o que poderia ter prejudicado sua saúde mental e levado ao abuso de remédios que acabaram culminando em sua morte.

    Em 2017, Kate Ledger, irmã do ator, desmentiu os boatos no documentário I Am: Heath Ledger. "[O Coringa] era ele se divertindo. Cada informação que saia dizia que ele estava deprimido e que [o papel] estava causando isso nele, e nós dizíamos, sinceramente, que era completamente o oposto. Não poderia estar mais errado. Ele tinha um senso de humor incrível, e acho que talvez somente sua família e amigos sabiam disso, mas ele estava se divertindo. Ele não estava deprimido por causa do Coringa”, afirmou.

    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Data de lançamento 18 de julho de 2008 | 2h 32min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Max

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top