Minha conta
    Minions 2: Fãs estão sendo expulsos do cinema por motivo surreal
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Comportamento estranho dos frequentadores está ligado a uma trend do TikTok.

    Após sete anos de espera, Minions 2: A Origem de Gru chegou aos cinemas no dia 30 de junho e já soma mais de dois milhões de espectadores no Brasil. Nos EUA, a sequência dublada por Steve Carell fez muito sucesso e se tornou a animação de maior bilheteria nacional e mundial desde Frozen 2 (2019). As pessoas estão, de fato, lotando as salas – entre elas, um número surpreendente de adolescentes vestindo ternos.

    Tudo começou com um desafio no TikTok. Sob a hashtag #gentleminions, circulam vários vídeos de jovens assistindo ao filme em trajes sociais. Eles geralmente não estão sozinhos, mas em grupos numerosos, às vezes até com mais de 30 pessoas. A Universal, distribuidora de Minions 2, chegou a tuitar sobre o caso:

    Você poderia dizer que é normal. Afinal, não passam de adolescentes de 13, 14 ou 15 anos entrando na sequência de um longa infantil que muitos deles provavelmente cresceram vendo. E eles celebram isso corretamente. Ótimo se não tivesse se transformado em um problema…

    Já existem reclamações massivas sobre esse tipo de público. Os grandes grupos no cinema são barulhentos e excessivos além de qualquer medida. Em muitos casos, não se limitam a comemorar em voz alta e aplaudir cenas que gostam – o que, a princípio, faz parte da experiência cinematográfica. Eles vão mais longe, na verdade.

    Minions 2: "Temos os melhores", exalta Leandro Hassum, a voz de Gru, sobre dublagem brasileira (Entrevista Exclusiva)

    Uma rápida pesquisa no TikTok confirma isso. Há, por exemplo, um vídeo em que cerca de 20 jovens formam um rodinha punk em frente ao palco. Ou seja, dançam loucamente em um enorme aglomerado e com muito contato físico, como costuma ocorrer em shows de rock e sobretudo metal.

    CINEMA BANIU MINIONS 2 APÓS TREND DO TIKTOK

    Divulgação/Universal

    Esse comportamento gera, sem dúvidas, uma complicação para muitas salas de cinema – especialmente porque existem relatos isolados de vandalismo ligados aos frequentadores adolescentes. Como muitas crianças pequenas também vão assistir a Minions 2, reclamações dos pais estão se acumulando.

    De acordo com a BBC, diversos cinemas nos EUA e no Reino Unido estão proibindo o uso de terno nas sessões e até mesmo expulsando os que não cumprem a regra. O veículo ainda informou que a polícia foi chamada várias vezes no Reino Unido devido à desordem.

    Outro artigo da BBC cita um dono de cinema que decidiu retirar Minions 2 completamente da programação. Os jovens de roupa social desrespeitaram os funcionários, jogaram coisas, xingaram, brigaram com os demais presentes e cometeram danos materiais. Muitos espectadores não quiseram permanecer ali e chegaram a pedir reembolso, de modo que o proprietário não teve escolha senão encerrar toda e qualquer exibição do filme – pela primeira vez em sua história!

    Quem diria que Minions 2 viraria uma das estreias mais comentadas (e polêmicas) de 2022. E tudo por causa de uma trend do TikTok!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top