Minha conta
    Kung Fu Panda 3 na Sessão da Tarde (08/07): Easter egg conecta o universo da animação ao de Shrek (e provavelmente você não percebeu)
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A Sessão da Tarde de hoje exibirá uma aclamada animação da Dreamworks, logo após a novela O Cravo e a Rosa.

    Nesta sexta-feira, véspera de fim de semana, a Sessão da Tarde da TV Globo exibe Kung Fu Panda 3, franquia de sucesso da Dreamworks. Especialmente para quem gosta de animações, a trama continua os eventos de Kung Fu Panda 2, apresentando a história de Po e sua turma.

    No enredo, desta vez, mestre Shifu tem como principal ensinamento fazer com que Po aprenda a técnica de dominação do chi, uma espécie de “energia vital”. Porém, o atrapalhado panda acaba se desconcentrando com a chegada do pai de sangue, o panda Li, que o carrega para a vila secreta dos pandas. Em paralelo, o poderoso touro Kai, um centenário inimigo do mestre Oogway, reúne forças para voltar ao mundo dos vivos e tomar o que ele acha que é dele por direito.

    Kung Fu Panda 3
    Kung Fu Panda 3
    Data de lançamento 3 de março de 2016 | 1h 35min
    Criador(es): Jennifer Yuh Nelson, Alessandro Carloni
    Com Lúcio Mauro Filho, Jack Black, Dustin Hoffman, Kate Hudson
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    Vale ressaltar que a produção é dublada por grandes nomes de Hollywood, como Jack Black, Dustin Hoffman, Kate Hudson, Bryan Cranston, Angelina Jolie e J.K. Simmons.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Kung Fu Panda 3, que vai ao ar às 15h30 na Rede Globo:

    DreamWorks x Pixar: Qual é o melhor estúdio de animação?

    CONEXÃO COM SHREK

    Durante a viagem para a vila secreta dos pandas, Po e seu pai passam por duas grandes pedras que ficam em um terreno igualmente rochoso, inclinadas para a direita da tela. Em Shrek, o ogro verde e Burro passam por essas mesmas pedras a caminho do castelo de Fiona.

    PESQUISA JUNTO A PANDAS DE VERDADE

    Para ter uma ideia de como os pandas vivem, os cineastas foram diretamente para a maior reserva de pandas da China, em Chengdu. Enquanto estavam lá, eles notaram que os animais rolavam para chegar aos lugares, incorporando o movimento ao longa.

    COMPETIÇÃO COM STAR WARS?

    O filme foi originalmente programado para ser lançado em 23 de dezembro de 2015, mas o estúdio atrasou o lançamento para evitar competir diretamente com Star Wars: O Despertar da Força.

    OLHOS MALIGNOS

    Os olhos verdes do vilão Kai estão de acordo com as lendas chinesas, que afirmam que esse tipo de olho é uma espécie de sinônimo do mal.

    OS VILÕES DA FRANQUIA REPRESENTAM TIPOS DE FORÇA

    Ao longo dos três primeiros filmes, cada antagonista representa um desafio diferente: Tai Lung é a força física, Lord Shen é a mental e Kai é a espiritual.

    KUNG FU PANDA 3: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Netflix (streaming)

    Globoplay (streaming)

    Prime Video (streaming)

    YouTube (aluguel e compra)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top