Minha conta
    Shrek Para Sempre: Equipe do filme precisou ser aconselhada por psicólogo
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Apesar de Shrek Para Sempre ser o último capítulo da animação dublada por Mike Myers, há fortes rumores de que a saga vai ganhar um reboot.

    Shrek Para Sempre é uma animação, que é perfeita para assistir com toda a família,. Nela, o icônico ogro dublado por Mike Myers está entediado de sua rotina. Por isso, acaba firmando um pacto com Rumpelstiltskin para recuperar as aventuras de seu passado. Contudo, ele vai parar em uma versão alternativa de Tão, Tão Distante, onde Fiona é uma temível ogra e ele não é mais reconhecido por seus melhores amigos.

    Shrek para Sempre
    Shrek para Sempre
    Data de lançamento 9 de julho de 2010 | 1h 33min
    Criador(es): Mike Mitchell (V)
    Com Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5

    O quarto volume de Shrek encerra uma das franquias animadas mais lucrativas de todos os tempos. O projeto é dirigido por Mike Mitchell, que também esteve responsável por comandar produções como Alvin e os Esquilos 3, Trolls e Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água.

    A produção também conta com um impressionante elenco de dubladores, formado por Cameron Diaz, Antonio Banderas, Jon HammEddie Murphy e Jane Lynch.

    Para te deixar por dentro de tudo sobre os bastidores do filme, o AdoroCinema separou as principais curiosidades de Shrek Para Sempre. Confira:

    Lançamentos da Netflix nesta semana (28/03 a 03/04): Animação baseada em mangá de sucesso e filme de comédia com Karen Gillan são os destaques

    Ator ideal para Rumpelstiltskin

    Como chefe da história, Walt Dohrn executou todas as vozes durante as reuniões do storyboard. Nenhum outro ator chegou perto de se igualar à voz que ele criou para Rumpelstiltskin. Portanto, ele foi escalado.

    Consulta a psicólogos

    Como este filme é essencialmente sobre uma crise no casamento de Shrek e Fiona, a equipe de produção consultou vários terapeutas e conselheiros matrimoniais sobre como os personagens deveriam agir melhor.

    Shrek: Fã encontra detalhe proibido para menores no filme e viraliza na internet

    Lágrimas de Shrek

    De todos os filmes da franquia, esse é o único em que Shrek aparece chorando. Justamente no longa-metragem em que ele decide retornar às origens ogras.

    Shrek: 10 detalhes escondidos no filme que você provavelmente não percebeu

    Construção do vilão

    Rumpelstiltskin pega emprestado elementos dos principais vilões dos filmes anteriores de Shrek: Ele é baixo e governa um império com um Punho de Ferro, semelhante a Lord Farquaad de Shrek (2001). Ele tem poderes mágicos para ajudar outras pessoas a alterar seus destinos, semelhante a Fada Madrinha de Shrek 2 (2004). Sua vida foi arruinada depois que Shrek resgatou Fiona da Fortaleza do Castelo, semelhante ao Príncipe Encantado de Shrek Terceiro (2007).

    Música de Whitney Houston

    Eddie Murphy reprisa a canção "The Greatest Love of All", de Whitney Houston. Esta é a segunda vez que ele canta essa música nos cinemas, a primeira foi quando viveu o personagem Randy Watson em Um Príncipe em Nova York.

    Conexão com o Inferno de Dante

    No início do filme, há uma placa no trailer em que Rumpelstiltskin com a seguinte sentença: “Abandonem todas as esperanças, àqueles que aqui entrarem”. Essa é a mesma frase presente nos portões do inferno, de acordo com o primeiro capítulo de A Divina Comédia, obra clássica de Dante Alighieri.

    Título quase foi diferente

    O título da animação quase foi “Shrek Goes Fourth”, que em tradução literal, significa “Shrek Faz Quarenta”. Aliás, o projeto seria dirigido por Andrew Adamson, que comandou os dois primeiros volumes da franquia. Porém, o cineasta foi demitido após se recusar a finalizar a saga no quarto filme. Aparentemente, ele estava desenvolvendo um quinto capítulo. Por isso, Mike Mitchell foi chamado para substituí-lo. Contudo, há fortes rumores de que um reboot do desenho irá acontecer em breve. Ansiosos?

    Retorno de Lord Farquaad

    Originalmente, havia intenções do vilão principal do primeiro filme, Lord Farquaad, ainda estar vivo no mundo alternativo onde Shrek nunca tinha nascido. O ator John Lithgow foi até anunciado para reprisar o papel do famoso antagonista em Shrek Para Sempre, mas ele, junto com outros vilões de Shrek, só apareceu durante a cena pós-crédito no filme final.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top