Minha conta
    26º Búzios Cine Festival: Evento retorna com novidades, surpresas e premiada seleção de filmes

    Festival acontece de 23 e 26 de junho.

    Começa na próxima quinta-feira, 23 de junho, o 26º Búzios Cine Festival. De volta à cidade, o evento apresentará uma consagrada seleção de filmes no Gran Cine Bardot, onde o público poderá assistir aos longas retirando os ingressos 30 minutos antes do início das exibições. As demais sessões devem acontecer no tradicional cinema ao ar livre na Praça Santos Dumont, no Centro, e também na Praça Cem Braças.

    Para a abertura do festival foi selecionado o longa-metragem francês O Próximo Passo, de Cédric Klapisch, o filme mais visto na França em sua semana de estreia. Também são destaques no Gran Cine Bardot: o filme brasileiro Minha Família Perfeita, de Felipe Joffily, Ladrão Americano, de Miguel Silveira, O Bom Patrão, de Fernando León de Aranoa, Las Siamesas, de Paula Hernandez e Valeria Lois, Golias, de Frédéric Tellier, e Um Herói, do iraniano Asghar Farhadi, vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes de 2021.

    Festival de Cinema de Vitória começa hoje, com programação gratuita, e traz filmes premiados internacionalmente

    O 26° Búzios Cine Festival também reservou um espaço para grandes sucessos de público e crítica recentes, incluindo Medida Provisória, 4x100 - Correndo por um sonho, Amor, Sublime Amor, EncantoMeu Amigãozão e Sonic 2. Para os amantes de curtas-metragens, um programa especial focado em jovens talentos do audiovisual será exibido ao público no último dia do evento, domingo (26), às 17h30.

    Segundo os diretores do Búzios Cine Festival, Vilma Lustosa e Mario José Paz, “é um prazer, após esses dois anos de pandemia, poder voltar a proporcionar a Búzios, seus moradores e visitantes, uma atmosfera cinematográfica como a cidade merece, com produções de qualidade e diversidade, de realizadores e talentos tão importantes para a cultura em geral. Como diz o nosso slogan: cinema é a nossa praia.”

    Medida Provisória: "Não tive pudor em fazê-la", defende Taís Araujo sobre sua personagem que não reconhece o racismo (Entrevista Exclusiva)

    Com programação recheada de novidades, o 26º Búzios Cine Festival vai de 23 a 26 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top