Minha conta
    Nosso Sonho: Ex-BBB Lucas Penteado e Juan Paiva serão Claudinho e Buchecha em novo filme sobre a dupla de funk (Entrevista)

    Um dos artistas de maior sucesso do funk melody nacional vai ganhar cinebiografia.

    Apesar de terem lançado seus discos entre os anos 1990 e 2000, não tem quem até hoje passe despercebido pelos grandes sucessos de Claudinho e Buchecha. Não importa se você é geração X, Y, Z ou até Alfa, se “Só love, só love” começa a tocar, com certeza você vai cantar junto! Alguns dos maiores hits do funk brasileiro são da dupla. E, agora, além de saber as letras das músicas, você vai conhecer melhor a emocionante história desses dois amigos.

    O longa-metragem musical Nosso Sonho, título que remete a uma das canções mais conhecidas do grupo, pretende mostrar como a amizade se transformou em força de superação e conquista. A partir de ritmo e poesia, Claudinho e Buchecha saíram da periferia e alcançaram o Brasil com suas músicas envolventes. Dirigido por Eduardo Albergaria, a produção é estrelada por Lucas Penteado e Juan Paiva, que são tão semelhantes à dupla de cantores que a caracterização foi tarefa fácil.

    O AdoroCinema foi convidado para uma visita ao set de filmagens e pôde ver os bastidores da gravação do longa, além de entrevistar os protagonistas e o próprio Buchecha. A cena estava sendo gravada numa casa na Ilha do Governador, na mesma rua para onde Buchecha se mudou quando começou a ganhar mais dinheiro.

    O interior da residência que virou estúdio te teletransporta diretamente para a década de 1990. A casa, que foi alugada completamente vazia, foi preenchida por móveis antigos.O quintal, onde filmaram a cena do casamento de Buchecha com sua esposa Rosana, era uma réplica praticamente perfeita da cerimônia real. A produção teve um detalhado processo de pesquisa e se baseou em fotos para recriar os ambientes e cenários.

    Claudinho & Buchecha vai ganhar cinebiografia

    Lucas Koka Penteado, famoso por seu papel em Malhação - Viva a Diferença e pela participação na 21ª edição do Big Brother Brasil, dá vida à Claudinho, que morreu em 2002 em um acidente de carro. Além da semelhança física, Lucas também se conecta com o papel através da música. O jovem tem histórico no rap e nas batalhas de rima e é cantor, poeta e compositor. O ator e músico gravou um vídeo exclusivo para o AdoroCinema cantando ao lado de Ceejay, filho de Buchecha, uma das mais icônicas canções da dupla “Coisa de Cinema”. Confira abaixo:

    Já Juan Paiva, que esteve em produções como Malhação - Toda Forma de Amar, As Five e Um Lugar ao Sol, agora interpreta Buchecha. O ator também tem traços em comum com o seu personagem. Além de ter vindo de uma comunidade, ele diz que se identifica com a dupla por ambos terem sido “guerreiros” e valorizarem o vínculo familiar.

    Juan se diz um grande admirador do funk e revelou que já foi até DJ e dançava passinho. O ator acredita que ainda há um certo preconceito com o gênero musical e que Claudinho e Buchecha foram muito importantes para o avanço do funk, “mas, ainda assim, existe um certo distanciamento; tem gente que ainda tem esse olhar negativo. Eu acho que é algo que eles vêm fazendo, vêm melhorando e espalhando para o mundo todo esse gênero musical que faz parte da nossa cultura. Então eu admiro muito os MCs.”

    Buchecha, que acompanha o projeto de perto, disse que está “rindo à toa” de felicidade com o filme que está sendo produzido. Para ele, o que é mais importante de ser retratado no projeto é “a alegria da dupla, a união, a amizade, a valorização do amor e da família.”

    O cantor ainda deixou um recado importante: “Não importa da onde você vem, de onde é a sua origem, o importante são as escolhas que você faz". 

    Se você escolhe fazer o amor, pode o mundo todo estar pronunciando o ódio, mas quando você escolhe falar de amor, fazer o amor, cantar o amor, como era o caso da dupla, eu acho que aí o ‘game’ está ganho.

    O filme ainda está em fase de produção e não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top