Minha conta
    Homem-Formiga e a Vespa na Tela Quente (23/05): Veja quais as conexões com Vingadores: Ultimato e WandaVision
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa-metragem tem direção de Peyton Reed, cineasta responsável pelo primeiro filme da franquia.

    Para a alegria dos fãs da Marvel, Homem-Formiga e a Vespa foi o filme escolhido para a Tela Quente desta segunda-feira (23/05). Estrelado por Paul Rudd e Evangeline Lilly, o longa tem direção de Peyton Reed, que atuou no primeiro longa da franquia e também está no comando do terceiro capítulo, Quantumania.

    Após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói.

    Bill Murray vai entrar para a Marvel e revela que será um "cara mau": Ator pode viver vilão antigo dos quadrinhos

    Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo.

    Homem-Formiga e a Vespa
    Homem-Formiga e a Vespa
    Data de lançamento 5 de julho de 2018 | 1h 58min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Peña
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Disney +

    Jornada dupla

    As gravaçoes do longa foram realizadas no Pinewood Studios, em Atlanta, Georgia. Simultaneamente à produção do projeto, as filmagens de Vingadores: Ultimato também aconteciam no local.

    Como ambos os protagonistas dão as caras na aventura final dos Maiores Heróis da Terra, os atores tiveram que se dividir entre os projetos.

    Onde o filme se encaixa no Universo Cinematográfico da Marvel?

    Para quem não se lembra em que parte da linha do tempo Homem-Formiga e a Vespa se encaixa, vale destacar que o filme acontece na sequência de Capitão América: Guerra Civil e antes de Vingadores: Guerra Infinita.

    Apesar de estar entre as duas produções citadas, a cena pós-créditos do longa acontece no momento em que Thanos estala os dedos e acaba com metade da vida no universo.

    Qual a ordem dos filmes da Marvel para começar a assistir à franquia?

    Sabe-se também que, como Scott Lang sobreviveu ao estalo, ele consegue ajudar os demais Vingadores a planejar a viagem no tempo, que, posteriormente, recebe o apoio decisivo do Homem de Ferro. Sem o pequeno herói, talvez a equipe não tivesse esperanças de reverter o processo feito pelo titã.

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Conexões com WandaVision

    James Woo, agente do FBI interpretado por Randall Park, é um dos personagens que estende sua participação no universo dos heróis-títulos para continuar suas investigações. Após o longa, o detetive retorna ao MCU na primeira produção televisiva do Marvel Studios: WandaVision. Ao lado de Darcy Lewis (Kat Dennings), ele passa a investigar os estranhos acontecimentos de Westview.

    WandaVision
    WandaVision
    Data de lançamento 2021-01-15 | min
    Séries : WandaVision
    Com Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kathryn Hahn
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    A próxima aventura

    Depois de Vingadores: Ultimato, a dupla de heróis deve retornar em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. O filme abre os trabalhos da Marvel em 2023, com estreia prevista para 16 de fevereiro.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top