Minha conta
    Chamas da Vingança: Erro do filme de 1984 é "reparado" no remake que estreou nos cinemas; entenda
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com Zac Efron no elenco, filme marca a estreia de Keith Thomas na direção de longas-metragens.

    Um novo filme entra para a galeria de adaptações dos livros de Stephen King nesta quinta-feira (19): Chamas da Vingança. O longa, que também funciona como um remake da produção de 1984, chega aos cinemas pela Universal Studios.

    O projeto marca a estreia de Keith Thomas na direção de longas-metragens. O cineasta já atuou com curtas e produções musicais, além de estar confirmado na condução de um dos episódios da vindoura Cabinet of Curiosities, antologia criada por Guillermo del Toro para a Netflix.

    Inspirado no livro A Incendiária, o filme repara um erro do filme lançado há mais de 30 anos com relação ao personagem John Rainbird.

    John Rainbird de Michael Greyeyes

    Fã declarado de Stephen King, Michael Greyeyes, de Horror Sangrento e I Know This Much Is True, ficou surpreso e animado quando foi chamado para interpretar o poderoso rastreador John Rainbird.

    O entusiasmo do ator veio também pela bagagem do personagem que não foi devidamente respeitada no longa de 1984. No projeto anterior, o vilão foi interpretado por George C. Scott, uma pessoa não-indígena.

    Castle Rock: Lizzy Caplan afirma que todo personagem do universo de Stephen King merece um olhar mais atento (Entrevista exclusiva)

    Originalmente, o antagonista é descrito como um nativo americano da tribo Cherokee, aspecto da identidade que colabora com sua construção, bem como sua participação na trama literária. Apesar do ator não ser americano, ele pertence à tribo Plains Cree, de Saskatchewan, Canadá.

    Em entrevista ao IndieWire, Michael disse que, ao lado do diretor, sentiu como se estivesse "tomando de volta esse papel" em relação à escolha da direção de elenco em fazer jus às características do personagem.

    Qual é a história de Chamas da Vingança?

    Neste remake da adaptação de Stephen King de 1984, seguimos um pai e sua filha, Andy (Zac Efron) e Charlie. Durante seus anos de faculdade, Andy havia participado de um experimento da Loja que lidava com o "Lote 6", uma droga com efeitos alucinógenos semelhantes ao LSD.

    A droga deu a sua futura esposa, Victoria Tomlinson, habilidades telecinéticas e a ele forma telepática de controle mental que ele chama de "empurrão". Ambos também desenvolveram habilidades telepáticas. Após se casarem e terem uma vida aparentemente normal, sua filha Charlie (Ryan Kiera Armstrong) acaba desenvolvendo uma capacidade pirocinética assustadoramente forte.

    Fuja tem referência escondida do terror It - A Coisa; veja qual é o easter-egg no suspense na Netflix

    Tendo uma infância normal e a família McGee vivendo entre pessoas normais, A Loja acaba sabendo sobre os poderes absurdos de Charlie, querendo pegá-la para maiores estudos. O longa acompanha a dupla de pai e filha fugindo da Loja, após um plano falho de tirar Charlie de seus pais e levando a morte de Vicky.

    Chamas da Vingança
    Chamas da Vingança
    Data de lançamento 19 de maio de 2022 | 1h 34min
    Criador(es): Keith Thomas (II)
    Com Zac Efron, Ryan Kiera Armstrong, Sydney Lemmon
    Usuários
    2,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top