Minha conta
    2ª temporada de Desalma: Autora revela como novos episódios da série levarão público a lugares inesperados
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com dez episódios, a segunda temporada da série sobrenatural já está disponível Globoplay.

    A segunda temporada de Desalma já está disponível no catálogo do Globoplay. Com dez capítulos, a série avança no enredo criado por Ana Paula Maia ao expandir a trama sobrenatural de Brígida e arredores.

    Durante a coletiva de imprensa da atração, a autora falou ao AdoroCinema sobre como foi feito o planejamento da continuação da história, bem como a forma como a nova leva de episódios se encaixa no escopo da narrativa.

    “Acho que já estava desenhado desde o início o que seria o segundo [ano]. Quando a primeira temporada estava sendo gravada, eu já estava escrevendo a segunda. Esse desenho já estava estabelecido mesmo”, revela.

    2ª temporada de Desalma: Cassia Kis revela perrengues nas gravações da série

    De acordo com a roteirista, muitas pistas deixadas nos primeiros episódios da produção serão pescadas durante o ano dois. “Existem coisas mencionadas na primeira, como um close num artigo de jornal, que farão um link com a segunda temporada”, explica.

    “A obra já está toda amarrada. Por isso eu consigo plantar uma coisa na 1ª temporada e resolver na terceira”, disse a escritora ao exemplificar o método, apesar do terceiro ano de Desalma ainda não ter sido confirmado. “Você planta na segunda alguma coisa e, às vezes, você cria um flashback como se fosse o tempo narrativo da primeira temporada, lá em 1988. Isso pode acontecer, é uma obra orgânica.”

    Durante sua fala, Ana ainda citou que sua grande preocupação era não criar “barrigas” na trama, extensões desnecessárias para a continuidade da história. “Quando você lança o desafio de uma obra, você tem que levar para o espectador um pouco a mais”, detalha a escritora. “A ideia era que a história crescesse, fosse pra cima. Então, meu olhar de arco dramático é esse. É claro que você tem que responder, mas tem que criar emoções e novas perguntas. A gente tem que ir para algum lugar sempre. E aquilo: quando o espectador acha que está indo para algum lugar, você tem que dizer pra ele 'não, não era bem para aqui que você estava indo. A porta abre e não é bem aquele lugar que você pensava. Você vai se deparar com outra coisa'. Acho que isso é desafiador em uma obra desse gênero.”

    Carlos Manga Jr., diretor artístico, completa que, apesar de trazer novas questões, “a segunda temporada é resoluta, tem princípio, meio e fim”. Após elogiar o trabalho de Ana, o cineasta completa: “É tão interessante, tão dinâmico e tão complexo, que por mais potente que seja a segunda temporada, ela é uma passagem. Isso é que é interessante.”

    O que esperar da 2ª temporada de Desalma?

    Após um ritual repleto de misticismo e complexidade, Haia e Halyna estarão juntas novamente na fictícia Brígida, uma colônia ucraniana no Paraná. Ao lado da mãe, a jovem deve finalizar uma missão na Terra e acertar pendências do passado para seguir sua trajetória em outro plano. É no corpo de Melissa (Camila Botelho) que Halyna retorna.

    Esse e outros segredos do passado e espíritos possessores movimentam a cidade, que será palco de marcantes eventos sobrenaturais. Duas outras moradoras terão sua força e sanidade colocadas à prova: Ignes (Cláudia Abreu) e Giovana (Maria Ribeiro). Suas trajetórias e a de seus familiares se entrelaçam com a saga de Haia em uma história repleta de surpresas, revelações e eventos enigmáticos... Com uma certeza: as consequências de alguns atos podem levar anos, ultrapassar dimensões, mas, inevitavelmente, acontecem.

    Desalma: Haia e Maria Marruá são parecidas? Cassia Kis explica conexões entre personagens e fala de Pantanal

    A trama ganha novos contornos com a chegada de personagens inéditos como Traian Troader (Fábio Assunção) e Mykhaila Lachovicz (Malu Galli), entre outros, cujas sagas são, de uma forma ou outra, interligadas à da bruxa Haia e outros habitantes de Brígida.

    Os 10 episódios da segunda temporada de Desalma já estão disponíveis no catálogo do Globoplay.

    Desalma
    Desalma
    Data de lançamento 2020-10-22 | min
    Séries : Desalma
    Usuários
    3,8
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top