Minha conta
    Escolha ou Morra: Conheça a nova mistura de terror com videogame do catálogo da Netflix
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Inspirado por jogos retrôs como Zork e Colossal Cave Adventure, o filme de terror da Netflix vem fazendo sucesso junto ao público.

    Na semana passada, estreou no catálogo da Netflix o longa-metragem Escolha ou Morra. Atualmente no top 10 dos mais vistos do streaming, o filme vem conquistando o coração do público, apresentando uma mistura de jogos e suspense que lembra um pouco obras como Jumanji e Verdade ou Desafio.

    Escolha ou Morra
    Escolha ou Morra
    Data de lançamento 15 de abril de 2022 | 1h 24min
    Criador(es): Toby Meakins
    Com Asa Butterfield, Eddie Marsan, Robert Englund
    Usuários
    2,2
    Assistir em streaming

    Especialmente para quem gosta de filmes de terror, a produção promete um mergulho no mundo dos games retrôs de videogame, revivendo uma temática que pode agradar tanto aos amantes do horror quanto aos aficionados por jogos eletrônicos. Dirigido por Toby Meakins, cineasta sem grandes produções no currículo mas possuidor de uma carreira no mundo dos curtas de terror, a obra pode ser a escolha para você que deseja assistir a mais um thriller da Netflix.

    Lançamentos da Netflix em abril têm fim de séries famosas e suspense com ator de Sex Education; veja lista

    QUAL É A HISTÓRIA DE ESCOLHA OU MORRA?

    No filme, uma estudante falida em busca de soluções financeiras acha um jogo obscuro de computador dos anos 1980, começando a jogá-lo com o objetivo de tentar ganhar um prêmio de US$100 mil. Quando ela começa a se envolver com o game mais do que gostaria, acaba desencadeando uma maldição oculta que passa a manipular o tecido da realidade, forçando-a a tomar decisões terríveis para escapar da própria morte.

    Além disso, se você gosta da série Sex Education, saiba que Asa Butterfield, ator responsável por dar vida ao personagem Otis, é um dos principais nomes do filme da Netflix. O elenco ainda é composto por astros como Eddie Marsan (Deadpool 2), Kate Fleetwood (A Roda do Tempo) e Robert Englund.

    O JOGO DE ESCOLHA OU MORRA EXISTE NA VIDA REAL?

    Obviamente sem a parte sobrenatural da coisa, o estilo de jogo apresentado pelo filme é real, enquadrando-se em um gênero antigo de jogos de computador chamado “text adventure”. Tais games remetem à década de 1960, e apresentavam uma jogabilidade construída inteiramente em cima da troca de frases entre o jogador e o computador, com a finalidade de progredir na trama, sem nenhum outro aparato visual auxiliar.

    Através de nomes como Colossal Cave Adventure e o conhecido Zork, o gênero tornou-se bastante popular entre os gamers da época, chegando ao seu pico de popularidade entre 1970 e 1980, e sendo jogado até os dias de hoje. No filme, o fictício Curs>r é rodado pelos protagonistas.

    É gamer e cinéfilo? Confira 5 adaptações de jogos que ainda vão estrear no cinema
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top