Minha conta
    Escobar - A Traição na Tela Quente (04/04): Casal indicado ao Oscar estrela filme revelador sobre famoso traficante
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa é baseado no livro "Amando Pablo, Odiando Escobar", escrito pela jornalista Virginia Vallejo.

    A primeira Tela Quente de abril apresentará um intenso drama político, Escobar: A Traição. A trama biográfica se passa em 1981, na Colômbia. Líder do Cartel de Medellín, Pablo Escobar (Javier Bardem) é um dos maiores traficantes de cocaína para os Estados Unidos, o que faz com que o governo de Ronald Reagan insista na criação de um tratado entre os dois países que permita que ele seja julgado em solo americano.

    Decidido a combater tal ideia, Escobar se candidata e é eleito deputado federal. Paralelamente, ele se envolve com Virgínia Vallejo (Penélope Cruz), uma popular apresentadora de TV que não se importa em como o amante consegue sua fortuna, apenas em como o dinheiro é empregado.

    Filme baseado em fatos reais?

    O longa-metragem de Fernando León de Aranoa, de O Bom Patrão e Um Dia Perfeito, é baseado no livro "Amando Pablo, Odiando Escobar", escrito pela jornalista Virginia Vallejo. A obra baseada na vivência da comunicadora é descrita como um "relato sincero de uma história de amor que logo se transformou em um conto de horror e vingança".

    "El Patrón" além de Narcos: Filmes e séries que retratam Pablo Escobar

    Assim como na adaptação cinematográfica, a história acompanha Virginia próxima da "evolução de uma das mentes criminosas mais sinistras e engenhosas de nossos tempos, retratando a infinita capacidade de Pablo de infundir terror e corrupção, seus vínculos tanto com o poder paralelo quanto com o Estado, os assassinatos de candidatos à presidência e seu envolvimento profundo com a guerra que devastou a Colômbia", conforme indica a sinopse do livro.

    Astros indicados ao Oscar

    Nos holofotes do filme estão Penélope Cruz e Javier Bardem. Casados, os dois astros de Hollywood foram recentemente indicados ao Oscar 2022 por suas atuações em Mães Paralelas e Apresentando os Ricardos, respectivamente.

    A atriz espanhola acumula quatro indicações e uma vitória na premiação conduzida pela Academia de  Artes e Ciências Cinematográficas. Venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por Vicky Cristina Barcelona, e também esteve na disputa por Volver e Nine.

    Gostou de Mães Paralelas? Confira todos os filmes de Pedro Almodóvar com Penélope Cruz e onde assisti-los

    Além da nomeação deste ano, Bardem foi vitorioso em 2008, como Melhor Ator Coadjuvante, por Onde os Fracos Não Têm Vez. Ao longo dos últimos anos, também esteve na honraria pelos filmes Antes do Anoitecer e Biutiful.

    Escobar - A Traição
    Escobar - A Traição
    Data de lançamento 23 de agosto de 2018 | 2h 03min
    Criador(es): Fernando León de Aranoa
    Com Javier Bardem, Penélope Cruz, Peter Sarsgaard
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Adrenalina Pura
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top