Minha conta
    Diretor fez pergunta bizarra a Penélope Cruz e causou momento mais insano da carreira da atriz

    Além de estar indicada ao Oscar por Mães Paralelas, Penélope se prepara para lançar a comédia Competencia Oficial, com Antonio Banderas e Óscar Martínez.

    Penélope Cruz é um nome que nunca sai de voga. A atriz espanhola estreou nos cinemas em 1992, aos 18 anos. Quando completou 30, já tinha mais de 30 filmes no currículo. Hoje, três décadas depois, ela concorre ao Oscar por sua aclamada performance em Mães Paralelas, tendo levado sua primeira estatueta em 2009, como coadjuvante, por Vicky Cristina Barcelona. É de se imaginar que, com tanto tempo de experiência na indústria cinematográfica, Penélope tenha enfrentado situações bizarras ao lado de diretores e atores de todos os tipos.

    Durante uma participação no talk show El Hormiguero – a fim de promover seu novo longa, Competencia Oficial –, a atriz revelou que o momento mais insano que viveu ao longo de sua carreira foi ser perguntada se ela come o próprio figurino. Sim, isso realmente ocorreu – e a pergunta veio de um diretor que ela preferiu não identificar.

    "O mais forte que aconteceu comigo é que me propuseram um filme e, no primeiro encontro, me perguntaram se eu comia as roupas do personagem quando não gostava do que o diretor havia proposto como figurino. Se eu comia a roupa!", contou Penélope, chocada. "'Mas como vou comer as roupas?', disse a ele. E ele me disse: 'Eu trabalhei com uma atriz que, quando não gostava da camisa que eu queria para aquela cena, corria pelo mato e a comia.'"

    Gostou de Mães Paralelas? Confira todos os filmes de Pedro Almodóvar com Penélope Cruz e onde assisti-los

    A atriz ficou muito surpresa com a naturalidade do cineasta ao abordar o assunto. "Ele me perguntou se eu era uma dessas ou se eu era alguém mais normal", continuou Penélope. Ela então investigou por conta própria e descobriu que o caso era verdade: há uma atriz que come seu figurino caso a escolha não lhe agrade, mas ela preferiu não divulgar nenhum nome.

    Vale lembrar que, durante o programa, Penélope estava acompanhada de Antonio Banderas e Óscar Martínez. Os três trabalharam juntos em Competencia Oficial, comédia na qual a atriz encarna Lola Cuevas, uma diretora de cinema que é exagerada e não liga para nada.

    Segundo Penélope, é raro e bastante libertador encontrar personagens que permitam ao intérprete fazer aquilo que nunca faria na vida real. "Eu me diverti muito. Ela não tem filtro e não se importa com o que pensam dela, então ela tem liberdade", assim descreveu Lola. "Ela é uma idiota que anda por aí causando muito dano aos outros. Não quero parecer com ela, mas poder interpretar alguém assim... Você precisa dessa liberdade para poder fazer isso e não se importar com tudo."

    Mães Paralelas: Final explicado do filme que estreou na Netflix; Penélope Cruz concorre ao Oscar por seu papel

    O papel de Lola coincidiu com um período de sua vida em que procura não misturar o lado profissional com o pessoal. Quando era mais nova, ela gostava de se vangloriar da personalidade de sua personagem – quanto mais sofrida, melhor. Agora com filhos, Penélope assumiu que, ao sair do set de filmagem, tenta voltar limpa para a família: "Tem dias que você volta para casa com um pouco dessa energia. Isso acontece com todos nós ".

    Outro aspecto curioso que mudou ao longo de sua trajetória é o das superstições. Penélope admitiu que, com 25 ou 30 anos, teve muitas, mas abriu mão delas para não se perder. "Vi que estava saindo do controle de tal forma que parei. Falei 'se não parar, aos 50 não sei como vou ser'. Foram cada vez mais, e eu meio que gostava de tê-las. Elas começaram a roubar muita energia de mim e eu falei 'basta'", explicou a atriz.

    Pedro Pascal, Oscar Isaac e outras amizades latinas e espanholas dos cinemas e séries

    Embora tenha se livrado de algumas obsessões, ela mantém outras que poderiam assustar as pessoas. "Se alguém me visse quando estou preparando meus personagens, de fora pensariam que estou louca. Mas é cada um com seu método ou não, com o que for preciso para se preparar", acrescentou Penélope.

    Competencia Oficial ainda não tem data de estreia no Brasil.

    Competencia oficial
    Competencia oficial
    Criador(es): Mariano Cohn, Gastón Duprat
    Com Penélope Cruz, Antonio Banderas, Oscar Martinez
    Data de lançamento 23 de julho de 2022
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top