Minha conta
    Um Perfil para Dois na Sessão da Tarde (05/04): Filme da Globo sofreu uma mudança curiosa no nome
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A Sessão da Tarde de hoje exibe um filme de comédia que começa às 15h30, logo após a novela O Cravo e a Rosa.

    Nesta terça-feira, a Sessão da Tarde da Rede Globo exibe o filme francês Um Perfil para Dois, especialmente para quem quer relaxar e assistir a uma boa comédia romântica.

    Na trama, Pierre é um viúvo aposentado que não sai de casa há mais de dois anos, e agora tem a chance de voltar a viver novamente com a ajuda da internet. Isso porque através de Alex, um homem contratado por sua filha para ensiná-lo a usar o computador, acaba criando um perfil em um site de namoro. Lá, conhece a linda jovem Flora, e decide marcar um encontro. Mas ele só tem um problema: a foto que usou em seu perfil, é de Alex, e não dele.

    No elenco, nomes como Pierre Richard, Yaniss Lespert, Fanny Valette, Stéphane Bissot, Stéphanie Crayencour e Macha Méril compõem o enredo.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Um Perfil para Dois, que vai ao ar às 15h30:

    5 triângulos amorosos mais conhecidos das comédias românticas

    AMOR PARA DOIS SOFREU UMA MUDANÇA CURIOSA NO NOME

    Um Perfil para Dois é tradução direta do título original, em francês, Un Profil pour Deux. Contudo, na Argentina, a obra foi batizada como Amor.com, que, inclusive, é o nome de uma comédia romântica brasileira lançada no mesmo período no Brasil: Amor.com (2017).

    FILME FOI UM FRACASSO DE BILHETERIA

    Com grandes críticas negativas, o longa-metragem fracassou também em termos de bilheteria, arrecadando “apenas” U$3,3 milhões mundialmente. Para se ter ideia, o orçamento do filme custou por volta de U$5 milhões.

    ATOR FAMOSO NO CINEMA FRANCÊS

    Pierre Richard é um nome conhecido do cinema da França, estrelando filmes como E se Vivêssemos Todos Juntos?O Passarinho AmareloPerdidos em Paris e Bonjour Monsieur Lewis.

    PARTICIPANTE DO FESTIVAL VARILUX

    Em 2017, o longa-metragem participou do Festival Varilux de Cinema Francês, no Brasil, um festival cinematográfico criado pela Unifrance com o apoio da Embaixada Francesa.

    UM PERFIL PARA DOIS: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Telecine (streaming)

    Próximas novelas da Globo: confira quais são as novas produções da emissora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top